Ramiro Corinthians

Ramiro assinou com o Timão até o fim de 2022 (Foto: Divulgação)

LANCE!
17/12/2018
15:48
São Paulo (SP)

O meia Ramiro falou nesta segunda-feira por que aceitou trocar o Grêmio pelo Corinthians. O jogador foi contratado nos últimos dias pelo Timão, que adquiriu 70% dos direitos econômicos.

No Grêmio, Ramiro era um dos principais jogadores e teria a chance de disputar novamente a Libertadores da América. No Corinthians, porém, ele acredita que estará em uma "vitrine maior".

- Aceitei esse desafio para evoluir ainda mais na minha carreira. Digamos que eu saí daquela zona de conforto, de um grupo entrosado, extremamente parceiro e competitivo, para vir a um clube que está passando por uma remontagem, buscando contratações para fazer de 2019 um grande ano - afirmou Ramiro, em entrevista ao SporTV.

- Me mudei para o grande centro do país, para uma vitrine maior. Vou me dedicar ao máximo para conquistar títulos de expressão que a camisa do Corinthians merece - acrescentou o jogador.

Aos 25 anos, Ramiro acertou com o Corinthians um contrato até o fim de 2022. Ele foi revelado pelo Juventude (RS) e chegou ao Grêmio em 2013, se firmando logo em seguida. Participou como titular de todas as conquistas recentes do Tricolor gaúcho, como Copa do Brasil em 2016, Libertadores no ano passado, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho este ano.