Desembarque Corinthians

Na quinta-feira, Douglas voltou ao Brasil com muletas e bota para imobilizar o pé direito (Foto: Guilherme Amaro)

Guilherme Amaro
10/08/2018
16:14
São Paulo (SP)

O volante Douglas passou por exames que não detectaram lesão em seu pé direito. O jogador sofreu uma pancada durante a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Colo-Colo e voltou do Chile de muletas e com uma bota para imobilizar o local. Embora não tenha lesão, ele será desfalque no Timão para a partida contra a Chapecoense, domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Nesta sexta-feira, Douglas realizou tratamentos na parte interna do CT Joaquim Grava. Seu pé direito ainda está inchado, e o jogador sente dores.

Quem também não tem lesão é Henrique, que pediu para ser substituído já nos acréscimos da partida no Chile. Após o jogo, o zagueiro falou que "o posterior da coxa começou a fisgar" e saiu por precaução.

Para a partida contra a Chapecoense, domingo, o técnico Osmar Loss deve poupar alguns jogadores. Isso porque na quarta-feira o Timão volta a enfrentar a Chapecoense, em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador já havia poupado jogadores no último sábado, diante do Atlético-PR.

Além de Douglas, o zagueiro Pedro Henrique será desfalque no domingo, porque terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Jonathas foi a campo nesta sexta-feira para realizar um trabalho leve de finalizações, mas ainda não fica à disposição. O volante Renê Júnior operou o joelho esquerdo e só volta a jogar em 2019.