Diretor diz que Corinthians já definiu treinador, dá pistas e espera resposta
Segundo Flávio Adauto, diretor de futebol do Timão, um único nome está na mira do clube para substituir Oswaldo de Oliveira. Em tom de mistério, dirigente só fala características

Brasileiro, vencedor e com trabalhos de sucesso no país. Em tom de mistério, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, deu apenas estas três dicas a respeito do profissional que será contratado para substituir Oswaldo de Oliveira no comando técnico do clube. Segundo o dirigente, o Timão já definiu o nome do novo treinador, não trabalha com nenhuma outra possibilidade e aguarda por uma sinalização positiva nos próximos dias.
- Já escolhemos o treinador. Esperamos que ele nos escolha também - disse, ao SporTV, o diretor de futebol alvinegro, antes de completar:
- Atualmente estamos fixando um nome para que não apareça depois que tem plano B, plano C. Não tem. Estamos trabalhando apenas com um único nome porque temos pressa, mas não excessiva. É brasileiro. Não sei se está empregado ou não, se dermos os detalhes corremos risco de dar um passo errado. E isso não queremos fazer. Vamos segurar. É um profissional vencedor, tem trabalhos bem feitos no Brasil. É um nome que se conseguirmos tê-lo, acredito que vamos atingir o que pretendemos. Se não der certo, vamos partir para um segundo nome - explicou Flávio Adauto.
O diretor de futebol do Corinthians, na mesma entrevista ao canal de televisão, disse que "não houve procura" a dois nomes cotados para técnico e com defensores na cúpula do clube: Guto Ferreira, hoje no Bahia, e Vanderlei Luxemburgo, que teve duas passagens pelo Timão e atualmente está desempregado. O dirigente ainda disse que "não é por esse caminho" quando questionado outra vez a respeito dos dois profissionais. Por fim, Adauto também descartou o nome do colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional. O diretor disse ter recebido indicações, mas não "chamou atenção" ao nome do estrangeiro.
Além de Guto Ferreira e Vanderlei Luxemburgo, outros nomes bem cotados internamente são Jair Ventura, do Botafogo, e Paulo Autuori, do Atlético-PR.

Corinthians
Gustavo Henrique vira artilheiro e lidera estatísticas em meio à crise do Corinthians
Há 6 horas
Futebol Feminino
Libertadores Feminina terá final brasileira entre Corinthians e Cruzeiro; veja detalhes
Há 14 horas
Futebol Feminino
Corinthians vira sobre Santa Fe e está na final da Libertadores feminina
Há 18 horas
Corinthians
Julio Cesar esclarece rumores sobre Luxemburgo e avalia Seedorf no Corinthians
Há 19 horas
Corinthians
André Ramalho nega crise interna no Corinthians: 'A gente lamenta'
Há 19 horas
Corinthians
Hugo Souza revela reunião com torcedores e defende Memphis: 'Sempre será'
Há 19 horasMais LANCE!

Corinthians lamenta morte de goleiro de 14 anos do São José

Corinthians acerta primeiro contrato profissional com joia ex-Flamengo

Corinthians tem dúvidas e desfalques para enfrentar o Mirassol; veja lista

Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'

Corinthians x Independiente Santa Fe: onde assistir, horário e escalações

Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão

Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs

Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda

Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento

Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?
