Corinthians: Gui Negão fala sobre pressão ao assumir vaga de Yuri Alberto
Jovem atacante comenta a experiência de ganhar espaço no time e a responsabilidade de atuar como titular

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Gui Negão é a grande sensação do Corinthians. O jogador foi o herói da vitória do Timão sobre o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), por 1 a 0, na Arena da Baixada, garantindo vantagem ao clube paulista para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Gui Negão ganhou espaço no time após a cirurgia de hérnia de Yuri Alberto, titular da posição. Desde então, vem mostrando desempenho consistente: em oito jogos, sendo quatro como titular, marcou três gols e precisou de apenas 133 minutos em campo para participar de um tento, mantendo média de 50 minutos por partida.
O atacante finalizou sete vezes, sendo três no gol, o que significa que precisa de apenas 2,3 finalizações para balançar as redes, com aproveitamento perfeito nas grandes chances (3/3). Além disso, contribuiu com três passes decisivos, sofreu em média 1,8 falta por jogo e manteve 34% de eficiência nos duelos.
— É uma responsabilidade muito grande, até pela posição. E também pela pessoa que eu estou substituindo (Yuri Alberto). É total respeito também. Graças a Deus estou conseguindo responder à altura e espero que eu consiga responder ainda mais e bem melhor do que eu estou respondendo — disse o atacante em zona mista.
— Está sendo essencial, e todos os atletas que têm experiência com o clube, os que estão chegando agora, sempre tentando passar tranquilidade. Eu acho que até isso foi importante para eu estar conseguindo fazer os gols, e o gol de hoje também — completou.
Em pouco tempo no profissional, o atacante revelou que percebe o reconhecimento das pessoas, com torcedores comentando seu nome e demonstrando apoio.— E eu fico muito feliz, de verdade. Fico muito feliz. É, como eu falei, muito feliz. Às vezes, as pessoas me reconhecem, falam meu nome, a torcida torce por mim, é torcer por mim também. Eu fico muito feliz com isso e é tudo muito novo. Acredito que isso é bom e estou lidando super bem — finalizou.

Apoio de Dorival Jr no Corinthians
O treinador do Corinthians optou por barrar Héctor Hernández, antigo substituto imediato de Yuri Alberto, e apostou no garoto de 18 anos. Desde então, a Cria do Terrão marcou contra Bahia, Vasco da Gama, pelo Brasileirão, e Athletico Paranaense, na Copa do Brasil.
Após a vitória diante do Furacão, Dorival Júnior falou sobre sua escolha e elogiou o trabalho de Gui Negão durante os treinamentos.
— O trabalho que ele vem desenvolvendo, que ele vem executando, a entrega, comprometimento, se dedicando ao máximo, combatendo, buscando espaço, atacando o adversário, isso tudo está sendo coroado pelo belo trabalhado que está desenvolvendo — comentou.
- Matéria
- Mais Notícias