Osmar Loss

Osmar Loss está pressionado no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Marcio Porto
04/09/2018
06:45
São Paulo (SP)

O duelo contra o Ceará nesta quarta-feira em Fortaleza pode significar um divisor de águas para o técnico Osmar Loss no Corinthians. É, digamos, o último confronto "ameno" antes da sequência que fatalmente definirá seu futuro no clube. Contra o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o comandante tenta ganhar fôlego antes de "decisões" contra Palmeiras e Flamengo. 

O "teste final" para o pressionado Loss começará no domingo diante do Palmeiras. Até o momento, o técnico não sabe o que é vencer clássicos e sabe que um tropeço diante do rival pode deixar sua situação ainda mais delicada. Ainda mais porque na sequência ele começa a decidir a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, em duelo na quarta-feira da semana que vem. no Maracanã. Pode ser fatal.

O presidente Andrés Sanchez já deixou claro que a prioridade do time é a Copa do Brasil, dado que é o torneio com maior possibilidade de título. Ao mesmo tempo, suas gestões sempre foram marcadas por ótimo desempenho em clássicos, o que pressiona Loss ainda mais por um resultado positivo diante do Palmeiras.

Antes, porém, seria fundamental uma vitória contra o Ceará nesta quarta em Fortaleza. Na 8ª colocação com 30 pontos, o Corinthians está a cinco do Atlético-MG, 6º colocado e primeiro na zona de classificação para a Libertadores. O Galo recebe o líder São Paulo em casa. Chance para se aproximar?

Pode ser, mas a tarefa no Nordeste não promete ser fácil. Apesar da situação delicada na tabela, o Ceará cresceu muito nos últimos jogos e vem de excelente vitória contra o 3º colocado Flamengo no Maracanã, justamente o adversário que pode fazer diferença para o futuro de Loss. O Ceará do técnico Lisca "Doido" tem a 6ª melhor campanha do pós-Copa, com 15 pontos somados. 

O desafio não é pequeno, mas Loss sabe que precisa ganhar fôlego, pois não terá vida fácil pela frente. A equipe treina nesta tarde em Fortaleza, onde joga nesta quarta a partir das 20h no Castelão. Loss não contará com Cássio, Fagner e Pedro Henrique machucados, além de Clayson, suspenso.