Com volta aos treinos prevista para 2017 no Timão, Danilo deixa hospital
Meio-campista de 37 passou por cirurgia na última quarta-feira, após fraturar dois ossos da perna direita, e teve alta nesta quarta. Ele passará por um longo processo de recuperação
Uma semana após fraturar a tíbia e a fíbula da perna direita em um lance de treino e ser submetido à cirurgia, o meio-campista Danilo teve alta hospitalar e já voltou para casa na tarde desta quarta-feira. Aos 37 anos, o jogador do Corinthians passará por um longo processo de tratamento, que envolve a imobilização de sua perna direita pelo prazo mínimo de três meses. Danilo postou uma foto em suas redes sociais mostrando que já está em casa e animado, mesmo com a certeza de que só voltará à atividade em 2017.
Segundo o departamento médico do Corinthians, Danilo só estará apto para retomar as atividades em campo em fevereiro ou março do ano que vem. Por isso, o clube acertou a renovação do contrato de seu camisa 20 por mais uma temporada, até o fim de 2017. O acordo foi assinado e anunciado na semana passada, com o jogador ainda internado após a realização da cirurgia.
Danilo fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e passou por cirurgia na noite de terça-feira (dia 30). Após a alta, precisará ter a perna direita imobilizada por mais três meses, o que indica a chance de simplesmente caminhar normalmente apenas em dezembro, já no fim da temporada regular do futebol. A partir disso, o meia terá que passar por um processo de recondicionamento físico, ganho de força e potência muscular e massa óssea.
Neste ano, Danilo atuou 27 vezes e chegou a ser titular sob o comando de Cristóvão Borges. O meia está no Corinthians desde 2010 e soma 336 jogos pelo clube, com 33 gols marcados e cinco títulos conquistados.
Tudo sobre

Corinthians
Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque
Há 1 hora
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 3 horas
Corinthians
Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda
Há 4 horas
Fora de Campo
Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento
Há 5 horas
Colunas
Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora
Há 8 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'
Há 10 horasMais LANCE!

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay

Goleiro que seria lateral vence Corinthians na justiça; entenda

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Corinthians manda recado a Lula após reeleição à Presidência do Brasil

Corinthians perde meia-atacante para decisão contra o Mirassol

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

Corinthians precisa 'repetir' Fluminense de 2009 para evitar queda à Série B

Ex-Corinthians ganha destaque na Ásia e é anunciado por clube tailandês

Presidente quebra o silêncio sobre crise no Corinthians e revela bastidores

Torcida do Corinthians reage à fala de presidente após derrota: 'Acabou'

Abalo, revolta e união: os bastidores do vestiário do Corinthians após derrota para o Vasco
