Com treinos em campo, Elias e André avançam recuperação no Corinthians

Em tratamento de fratura na costela, volante corre ao redor do gramado apenas 16 dias após sofrer lesão que tinha expectativa de retorno para dois meses. Recuperação avançada

Elias
Elias trabalhou em campo pela 1ª vez após a lesão sofrida contra o Flu (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Escrito por

Desfalcado de sete jogadores para o compromisso deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges pode começar a receber boas notícias nos próximos dias. Neste sábado, véspera da partida na Arena Corinthians, o comandante observou a evolução do tratamento médico de dois jogadores que já tiveram sequências como titulares neste ano: Elias, que se recupera de uma fratura na costela, e André, que operou uma hérnia inguinal. A recuperação da dupla surpreendeu o departamento médico do clube, que previa os desfalques por dois meses e um mês, respectivamente, mas o primeiro trabalhou em campo 16 dias após a lesão e o outro retornou apenas dez dias após a cirurgia.

André já havia trabalhado em campo na sexta-feira. Acompanhado de profissionais da comissão técnica do clube e em horário diferente do treinamento de seus companheiros, o camisa 9 participou de um trabalho físico com bola e iniciou a fase de transição para o gramado. Já Elias só apareceu neste sábado, ao lado do fisioterapeuta Caio Mello. O volante correu ao redor dos campos e até chutou bolas em direção ao gol vazio, mostrando boa condição física. Ele se lesionou na partida contra o Fluminense, no último dia 16, e teve diagnóstico de fratura na costela.

Apesar de terem avançado recuperação, André e Elias ainda não têm condições de voltar, mas devem perder poucos jogos daqui em diante, já que o Corinthians não terá compromisso nos próximos meios de semana. Além da dupla, há mais cinco jogadores fora de ação na equipe de Cristóvão: Yago (edema ósseo no tornozelo esquerdo), Cristian (lesão muscular na coxa esquerda), Bruno Paulo (lesão ligamentar no pé esquerdo, já em transição para o gramado), Camacho (lesão muscular na coxa esquerda) e Willians (ainda sem diagnóstico, mas deixou o treino de sexta-feira com dores na perna direita).

Yago também tem trabalhado em campo nos últimos dias, e repetiu a dose neste sábado, com corridas ao redor do gramado e um leve trabalho físico. De todos os lesionados, ele deve ser o primeiro à disposição da comissão técnica.

Yago
Yago correu em campo neste sábado (Foto: Agência Corinthians)

GAROTOS COMPLETAM TREINO - Sem contar com sete jogadores por lesão, Cristóvão precisou lançar garotos das categorias de base do Corinthians para completar os trabalhos no CT Joaquim Grava. Se na sexta-feira os jovens Lauder e Antônio Guilherme trabalharam com o time principal, neste sábado foi a vez de promessas do sub-17. Um deles foi Fabricio Oya, destaque da conquista da Copa do Brasil da categoria em maio. Foi o primeiro trabalho do meio-campista entre os profissionais sob os olhares de Cristóvão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter