Com treinos em campo, Elias e André avançam recuperação no Corinthians
Em tratamento de fratura na costela, volante corre ao redor do gramado apenas 16 dias após sofrer lesão que tinha expectativa de retorno para dois meses. Recuperação avançada

Desfalcado de sete jogadores para o compromisso deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges pode começar a receber boas notícias nos próximos dias. Neste sábado, véspera da partida na Arena Corinthians, o comandante observou a evolução do tratamento médico de dois jogadores que já tiveram sequências como titulares neste ano: Elias, que se recupera de uma fratura na costela, e André, que operou uma hérnia inguinal. A recuperação da dupla surpreendeu o departamento médico do clube, que previa os desfalques por dois meses e um mês, respectivamente, mas o primeiro trabalhou em campo 16 dias após a lesão e o outro retornou apenas dez dias após a cirurgia.
André já havia trabalhado em campo na sexta-feira. Acompanhado de profissionais da comissão técnica do clube e em horário diferente do treinamento de seus companheiros, o camisa 9 participou de um trabalho físico com bola e iniciou a fase de transição para o gramado. Já Elias só apareceu neste sábado, ao lado do fisioterapeuta Caio Mello. O volante correu ao redor dos campos e até chutou bolas em direção ao gol vazio, mostrando boa condição física. Ele se lesionou na partida contra o Fluminense, no último dia 16, e teve diagnóstico de fratura na costela.
Apesar de terem avançado recuperação, André e Elias ainda não têm condições de voltar, mas devem perder poucos jogos daqui em diante, já que o Corinthians não terá compromisso nos próximos meios de semana. Além da dupla, há mais cinco jogadores fora de ação na equipe de Cristóvão: Yago (edema ósseo no tornozelo esquerdo), Cristian (lesão muscular na coxa esquerda), Bruno Paulo (lesão ligamentar no pé esquerdo, já em transição para o gramado), Camacho (lesão muscular na coxa esquerda) e Willians (ainda sem diagnóstico, mas deixou o treino de sexta-feira com dores na perna direita).
Yago também tem trabalhado em campo nos últimos dias, e repetiu a dose neste sábado, com corridas ao redor do gramado e um leve trabalho físico. De todos os lesionados, ele deve ser o primeiro à disposição da comissão técnica.

GAROTOS COMPLETAM TREINO - Sem contar com sete jogadores por lesão, Cristóvão precisou lançar garotos das categorias de base do Corinthians para completar os trabalhos no CT Joaquim Grava. Se na sexta-feira os jovens Lauder e Antônio Guilherme trabalharam com o time principal, neste sábado foi a vez de promessas do sub-17. Um deles foi Fabricio Oya, destaque da conquista da Copa do Brasil da categoria em maio. Foi o primeiro trabalho do meio-campista entre os profissionais sob os olhares de Cristóvão.
Tudo sobre

Futebol Feminino
Corinthians vira sobre Santa Fe e está na final da Libertadores feminina
Há 3 horas
Corinthians
Julio Cesar esclarece rumores sobre Luxemburgo e avalia Seedorf no Corinthians
Há 4 horas
Corinthians
André Ramalho nega crise interna no Corinthians: 'A gente lamenta'
Há 4 horas
Corinthians
Hugo Souza revela reunião com torcedores e defende Memphis: 'Sempre será'
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians lamenta morte de goleiro de 14 anos do São José
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians acerta primeiro contrato profissional com joia ex-Flamengo
Há 12 horasMais LANCE!

Corinthians tem dúvidas e desfalques para enfrentar o Mirassol; veja lista

Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'

Corinthians x Independiente Santa Fe: onde assistir, horário e escalações

Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão

Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs

Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda

Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento

Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay

Goleiro que seria lateral vence Corinthians na justiça; entenda
