Léo Santos Corinthians

Léo Santos soma 20 jogos pelo profissional do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
16/09/2018
07:00
São Paulo (SP)

Desde que ainda atuava nas categorias de base antes de subir ao elenco profissional no segundo semestre de 2016, o zagueiro Léo Santos sempre foi visto como uma grande promessa no Corinthians. Hoje aos 19 anos, ele pode comemorar a mudança de status: virou titular da defesa alvinegra com o técnico Jair Ventura.

Léo Santos vinha sendo o reserva imediato da posição e chegou a atuar até como volante como Osmar Loss. No último jogo, diante do Flamengo, Pedro Henrique já estava à disposição após recuperar-se de lesão no joelho, mas Jair Ventura bancou Léo Santos e viu o jovem corresponder.

O zagueiro tinha falhado em dois jogos "grandes", contra Colo-Colo (CHI) e Palmeiras. Recebeu a confiança de Jair e fez sua melhor partida pelo Corinthians contra o Flamengo, no empate sem gols pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Consolidou-se na equipe e deve iniciar a partida deste domingo, às 19h, contra o Sport, pela 25ª rodada do Brasileirão.

- Eu não gosto de ter uma zona de conforto, porque eu me considero um jogador de alto nível. Tenho que manter a paciência para aproveitar quando tiver oportunidade - disse Léo Santos, em entrevista recente.

Até pela idade de 19 anos, Léo Santos tem amizade com vários garotos que ainda estão na base do Corinthians. Ele espera que sua chance na equipe principal possa servir de exemplo para os jovens no clube.

- O Corinthians tem dado oportunidades para os jogadores mais jovens nos últimos anos, e isso é bom para eles verem que podem em breve estar no elenco profissional - afirmou.

Desde que subiu ao profissional, Léo Santos participou de 20 jogos e marcou um gol. Os outros zagueiros do elenco são: Henrique (titular), Pedro Henrique (vinha sendo titular), Marllon e Vilson (não atua desde o ano passado).