Com Balbuena fora, Yago põe à prova dupla invicta com Felipe no Paulistão
Dupla de zaga formada por Felipe e Yago simplesmente não sofreu gols nesta edição do Campeonato Paulista, em quatro jogos. Paraguaio do Corinthians está a serviço de seleção

Yago tem escutado calado os elogios feito por torcedores, mídia e até pelo técnico Tite ao paraguaio Balbuena, contratado por R$ 6 milhões do Libertad e utilizado em cinco jogos na temporada. Com o dobro de jogos do novo concorrente em 2016 e quatro anos a mais de serviços prestados, o jogador de 23 anos segue como titular, e assim será novamente nesta quarta-feira, às 21h, contra o São Bernardo, pela 11 rodada do Paulistão, duelo fora de casa.
No Primeiro de Maio, Yago colocará à prova uma estatística que pesa a seu favor na disputa por espaço com Balbuena. A dupla com Felipe, que é o único incontestável na zaga atualmente, simplesmente não sofreu gols nesta edição do Estadual. Foram quatro jogos juntos até agora, contra XV de Piracicaba, Audax, São Paulo e Oeste. Ao todo, cinco gols marcados e nenhum sofrido.
Já quando a dupla acabou desfeita...
Nos quatro jogos em que o Corinthians sofreu gols no Paulistão, as duplas de zaga eram as seguintes: Felipe e Vilson (Capivariano), Vilson e Yago (Ferroviária), Felipe e Balbuena (São Bento) e Balbuena e Yago (Santos). Além dos quatro jogos com a dupla invicta, o Corinthians também não sofreu gols diante do Botafogo (jogou com Felipe e Balbuena) e Linense (a dupla foi formada com Vilson e Balbuena).
O Corinthians hoje é dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, tendo sofrido apenas seis gols nas dez primeiras rodadas. A lógica só não se repete na Libertadores, torneio em que o Timão sofreu três gols do Cerro Porteño no Paraguai, com a dupla de zaga formada justamente por Felipe e Yago. Apesar desse resultado, o Corinthians ganhou todos os outros compromissos pelo torneio continental e lidera o Grupo 8.
– Os dois estão jogando muito, mas o Yago está jogando mais – explica Tite, que apostou no camisa 3 como titular após a saída de Gil para o futebol chinês, na pré-temporada.
Nesta quarta, Balbuena não entra em campo por estar a serviço da seleção do Paraguai, e assim será nas duas próximas rodadas do Paulistão. Tempo para Yago se firmar definitivamente como titular, e ainda provar que a dupla ideal de zaga para 2016 é a que o torcedor já conhece.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians lamenta morte de goleiro de 14 anos do São José
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians acerta primeiro contrato profissional com joia ex-Flamengo
Há 2 horas
Futebol Nacional
Corinthians tem dúvidas e desfalques para enfrentar o Mirassol; veja lista
Há 6 horas
Fora de Campo
Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'
Há 18 horas
Onde Assistir
Corinthians x Independiente Santa Fe: onde assistir, horário e escalações
Há 18 horas
Corinthians
Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão
Há 19 horasMais LANCE!

Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs

Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda

Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento

Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay

Goleiro que seria lateral vence Corinthians na justiça; entenda

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Corinthians manda recado a Lula após reeleição à Presidência do Brasil

Corinthians perde meia-atacante para decisão contra o Mirassol
