Cássio ou Walter? Cristóvão adia decisão e também põe dúvida na zaga
Técnico do Corinthians diz que já conversou com preparador de goleiros Mauri Lima, mas ainda deseja colocar os dois jogadores frente a frente para anunciar quem joga no domingo

Cássio ou Walter? Fora de ação em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro por conta do tratamento de uma lesão muscular na perna direita, Walter volta a ficar à disposição do Corinthians neste domingo, contra o Flamengo, na Arena. Titular por decisão de Tite e antes de se lesionar, o camisa 29 precisará desbancar Cássio outra vez para voltar ao time na 13ª rodada da competição. Esta é a principal dúvida de Cristóvão Borges, que comandará apenas seu quarto jogo pelo Timão, mas já convive com um importante dilema.
- Ainda não defini entre Cássio e Walter. Normal é o jogador sair por contusão (Walter) e quando se recupera volta, mas ainda preciso conversar com os jogadores. Já conversei com o Mauri (Lima, preparador de goleiros do Corinthians) e vou decidir logo mais - disse Cristóvão, adiando a decisão.
A preocupação de Cristóvão para definir o titular da meta corintiana não é apenas técnica. Cássio chegou a admitir que vive má fase na equipe, e atribuiu falhas recentes ao abalo psicológico causado por "problemas pessoais". Segundo ele, são "coisas de família". Durante a lesão de Walter, Cássio se manteve na equipe, mas agora ganha a concorrência do antigo titular e daí nasce a dúvida. Segundo treinador, até mesmo aspectos psicológicos serão levados em conta nesta decisão. Cristóvão disse que não quer abalar ainda mais algum jogador, mas ponderou dizendo que é natural o titular, quando recuperado de lesão, reassumir o posto. A vaga está aberta, enfim.
- Estado emocional vai pesar também. Tem coisas acontecendo com o Cássio, e é importante para mim não perder jogador. Não só ele, mas todos os jogadores que já tiveram problemas, então procuramos dar suporte. Temos que ter um elenco forte, com participação de todos. Para isso tem que estar todos no melhor da condição física, técnica e psicológica. O Cássio passou por um momento, procuramos apoiá-lo para ajudar a resolver, porque o importante é ter os dois jogadores à disposição - citou o treinador alvinegro.
A dúvida entre Cássio e Walter não é única para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Flamengo. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Vilson treinou sem restrições nesta sexta-feira, mas ainda será avaliado neste sábado para saber se joga no dia seguinte. Se voltar, disputa posição com Pedro Henrique, que vinha atuando. Outra dúvida para o técnico.
- O Pedro participou bem de suas partidas, e se o Vilson se recuperar de fato nós vamos decidir. O Vilson participou do treino de hoje (sexta-feira), mas ainda não sabemos a reação dele amanhã (sábado). Se estiver 100%, em igualdade de condições, vamos decidir - disse o técnico, mantendo mais uma condicional.
Walter (Cássio); Fagner, Vilson (Pedro Henrique), Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano é a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians se pronuncia sobre possível punição a Memphis; confira
Há 1 hora
Corinthians
Estudiantes pede suspensão de Memphis, do Corinthians, após gesto; entenda
Há 2 horas
Fora de Campo
Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro
Há 12 horas
Fora de Campo
Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'
Há 13 horas
Corinthians
Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão
Há 21 horas
Corinthians
Kaio César destaca postura do Corinthians contra o Estudiantes
Há 21 horasMais LANCE!

Corinthians busca empate com Estudiantes e leva decisão para Itaquera

Veja gols em Estudiantes x Corinthians: Kaio César marca

Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos

Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'

Morre Jackson Nascimento, ex-meia campeão paulista pelo Corinthians, aos 102 anos

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Matheuzinho revela cobrança por mentalidade 'extraordinária' no Corinthians para Libertadores

Estudiantes x Corinthians: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Corinthians alcança semi do Brasileirão Feminino em meio a atrasos salariais



