Fábio Carille Corinthians

Técnico Fábio Carille, do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marcio Porto
16/01/2019
11:09
São Paulo (SP)

O técnico Fábio Carille disse no último domingo após o amistoso contra o Santos que pretendia definir o time titular para a estreia do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. Com isso, ele repetiu a formação que treinou na terça, indicativo de quem serão os 11, mas ganhou uma dúvida para o confronto diante do São Caetano no domingo na Arena: o meia Sornoza. 

Titular atuando aberto pela esquerda, o equatoriano deixou o treino machucado. Ele sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e logo foi ao chão no treino. Foi atendido pelos médicos do Corinthians, mas não conseguiu retornar ao campo. Tirou a chuteira ainda no gramado e seguiu para a parte interna do CT Joaquim Grava de carrinho. 

Na sequência do problema, o gerente de futebol Vilson Menezes e o coordenador Emerson Sheik se dirigiram imediatamente para a parte interna. Não há um diagnóstico da gravidade do problema, mas a situação preocupa Carille por tratar de um de seus titulares para início de ano. 

No lugar de Sornoza entrou Pedrinho, que voltou a treinar após se recuperar de dores no joelho. A mudança abriu espaço para Romero treinar entre os dois times. O paraguaio está treinando separadamente, porque está em meio a renovação de contrato, que acaba em junho deste ano. Ele já pode assinar pré-contato com qualquer equipe.

Carille, então, formou o time com: Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza (Pedrinho); Gustagol. Do outro lado, o time tinha Michel Macedo, Pedro Henrique, Léo Santos e Douglas; Araos e Thiaguinho; Pedrinho (Romero), Mateus Vital e Gustavo Mosquito; Roger. 

A atividade foi em campo reduzido, sem os goleiros. Cássio faz trabalho na academia, mas deve voltar a treinar com o grupo até sexta. Gabriel (lesão na coxa direita), Ralf e Clayson (dores no joelho) ainda seguem fora. O mesmo para o argentino Mauro Boselli, que ainda não retornou ao Brasil após viajar ao México e está fora da estreia no Paulista.