Gabriel Carneiro
15/09/2017
18:10
São Paulo (SP)

O técnico Fábio Carille acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o Corinthians até o fim de 2019, com opção ainda de mais um ano. O treinador anunciou o acertou em entrevista coletiva ao lado do presidente Roberto de Andrade. O antigo vínculo ia apenas até o fim desta temporada.

- Quero comunicá-los que hoje pela manhã tivemos uma reunião no clube e renovei por mais dois anos, e mais um como opção. Muito feliz, muito agradecido, momento muito importante da minha vida - anunciou Carille, antes de Roberto de Andrade também exaltar o acordo.


- Primeiro que é um prazer poder renovar com o Fábio para ele ficar conosco nem dois ou três anos, mas por mais, opção de infinitos anos. Foi uma negociação rápida, tranquila, Fábio é de casa, são coisas simples, não tem porque ser diferente. Estamos felizes por ele ter ficado conosco - disse o presidente.

Auxiliar técnico do Corinthians desde 2009, Carille foi efetivado no comando da equipe em 22 de dezembro do ano passado. Em sua primeira temporada, ele conquistou o Paulistão, teve a segunda maior série invicta da história do clube (34 jogos) e lidera o Brasileirão.

Com bom humor, Carille e Roberto de Andrade brincaram sobre a comemoração do acerto. O treinador disse que a conversa para renovar teve início na quinta e já com desfecho nesta sexta.

- Tudo começou ontem, pedindo que entrasse em contato com meus empresários, e se definiu hoje. Não falei com ninguém da minha família, passei o dia reunido e depois planejando treino e pensando no jogo de domingo. Vocês estão dando a notícia - afirmou Carille, antes de ser interrompido por Roberto de Andrade.

- Ele vai fazer isso quando chegar em casa, tomar um champanhe, tem um ritual toda. Pode avisar a esposa que pode gastar um pouco mais, o limite agora ficou maior - brincou o presidente.

- Vou tomar todas hoje. Se amanhã eu não aparecer para dar o treino, vocês já sabem - finalizou o treinador.

Contando os jogos como interino, Carille comandou o Corinthians 65 vezes, com 36 vitórias, 20 empates e nove derrotas. Como efetivo nesta temporada, são 55 jogos, com 32 vitórias, 18 empates e cinco derrotas.