Base joga na várzea, mas Corinthians rebate acusações de interesse político
'Representando o mandato do deputado Andrés Sanchez juntamente com o deputado Luiz Moura', vice-presidente do clube levou sub-17 para partida contra seleção do Itaim Paulista

No dia seguinte de um empate em 1 a 1 com o Desportivo Brasil pela 19ª rodada do Campeonato Paulista, o time sub-17 do Corinthians participou de um amistoso contra a seleção do bairro do Itaim Paulista no CDC Veredas, um campo de futebol sintético da comunidade, que recebe habitualmente equipes e torneios de várzea. A presença da equipe de base do Timão na várzea se deve à influência de André Luiz Oliveira, presidente em exercício do clube durante breve período de ausência de Roberto de Andrade.
Nas redes sociais, o vice-presidente corintiano divulgou a realização do amistoso com a seguinte mensagem: "Alô galera, bom dia. Agora no Itaim Paulista - CDC Veredas - representando o mandato do deputado Andrés Sanchez juntamente com o deputado Luiz Moura e o amigo Ney (Carlos Nujud), diretor geral do esporte amador do Corinthians, participo do jogo entre sub- 17 Corinthians x seleção do Itaim Paulista".
Poucas horas depois, correntes políticas do Corinthians e torcedores vincularam a presença de uma equipe oficial do clube na várzea com o uso político da imagem da categoria e dos jogadores. Luiz Moura, que é pré-candidato à Assembléia Legislativa paulista em 2018, deu o pontapé inicial do amistoso ao lado de André Negão, possível candidato à presidência do próprio clube e chefe de gabinete de Andrés. O Corinthians rebate as acusações por meio de nota oficial, e vê uso meramente esportivo da partida de domingo.
"O Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians informa que a equipe sub-17 do clube participou do amistoso diante da Seleção do Itaim Paulista, no último domingo (27). O intuito foi dar rodagem a alguns jogadores da categoria que não estão atuando com frequência (...) Assim como tantos outros, este foi mais um amistoso realizado por estes jogadores. No nosso CT e no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, já recebemos diversas equipes para amistosos e jogos-treino, como Ituano, Taubaté, Diadema, Desportivo Brasil, Água Santa, entre outros. Fora de casa, também recebemos convites e participamos de partidas contra o Montealtense, de Monte Alto-SP, por exemplo", diz a nota do Corinthians, que ainda completa citando a relação com André Negão.
"No amistoso do último domingo (27), o convite foi da comunidade de Itaim Paulista, da qual o vice-presidente do Corinthians, André Luiz Oliveira, faz parte".
Tudo sobre

Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 5 horas
Corinthians
Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda
Há 6 horas
Corinthians
Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja
Há 6 horas
Corinthians
Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'
Há 7 horas
Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR
Há 8 horas
Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 8 horasMais LANCE!

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido



