Athletico x Corinthians: Polícia prende torcedores atleticanos por invasão e injúria racial
Dois atleticanos são detidos na Arena da Baixada

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Corinthians 1 a 0, com gol de Gui Negão, em cima do Athletico, na noite de quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, rendeu duas prisões fora de campo. Dois torcedores do Furacão foram detidos na Arena da Baixada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os dois casos foram na reta final da partida. Logo após o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO) anular o gol atleticano de Viveros, por toque na mão no início da jogada, um torcedor xingou e proferiu insultos racistas a um jogador não identificado do Corinão.
Ele foi denunciado por outro torcedor do Furacão, que estava ao lado e se sentiu ofendido, e a Polícia Civil o prendeu em flagrante por injúria racial. Detido na Central de Flagrantes de Curitiba, após depoimentos dos dois envolvidos e de um segurança do clube paranaense, o homem passará por audiência de custódia - a pena do crime é de dois a cinco anos de prisão.
Em seguida, logo após a polêmica do gol anulado, um outro torcedor rubro-negro invadiu o gramado para agredir o goleiro corintiano Hugo de Souza, que não reagiu. Ele foi levado para a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), mas acabou liberadosem depor devido a embriaguez.
Identificado, o torcedor é natural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), tem 29 anos e não é sócio do Furacão. A Demafe vai intimá-lo para responder no juizado especial criminal, com emissão de termo circunstanciado, por provocação de tumulto, já que o jogador do Coringão não o denunciou por agressão.
Árbitro relata agressão de torcedor do Athletico em Hugo Souza
O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula, divulgada na madrugada de quinta-feira (28), agressão do torcedor ao goleiro Hugo Souza. No documento, ele cita que interrompeu a partida após o ato e, devido ao clima quente em campo, a partida foi encerrada.
- Aos 52 minutos do segundo tempo, um torcedor da equipe mandante invadiu o campo de jogo indo em direção ao goleiro Hugo de Souza Nogueira, da equipe do Corinthians, e desferindo um empurrão, sendo contido em seguida por atletas e seguranças. Ao mesmo tempo, foram arremessados no campo de jogo vários copos descartáveis, contendo líquidos não identificados vindo da torcida da equipe mandante - afirmou.
Na zona mista da Arena da Baixada, o goleiro recém-convocado para a Seleção Brasileira reforçou a indignação com o episódio e destacou a necessidade de repudiar atitudes como essa. Para o goleiro, invadir o campo para agredir um jogador é inaceitável e mancha até mesmo a torcida que se comportou de forma correta.
— Na hora que eu vi ele vindo em minha direção, nosso instinto é 'se ele vier, ele vai tomar', mas eu não posso. Eu não posso, tive que manter a calma. Qualquer atitude minha, eu poderia ser expulso e prejudicar minha equipe. Tive que manter a calma. Na hora que ele chegou perto, ele se deparou com a besteira que ele tinha feito, então diminuiu o ritmo que ele veio. Tem que repudiar essa atitude, não pode existir. Não existe invadir o campo para agredir o jogador. Torcedor vem, torcedor do Athletico veio, fez uma festa bonita. Então, isso estraga o que eles fizeram na arquibancada. Isso não pode acontecer - declarou Hugo Souza.
Nota oficial do Athletico
"O Club Athletico Paranaense esclarece que o torcedor que invadiu o gramado na partida de ontem, contra o Sport Club Corinthians Paulista, foi imediatamente contido pela equipe de segurança e conduzido às autoridades policiais, com o devido registro de boletim de ocorrência. Ele não é sócio do Clube.
O Athletico não admite esse tipo de comportamento e adotou medidas rápidas e firmes para evitar consequências mais graves, garantindo a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e demais profissionais presentes no campo de jogo.
O Clube acompanhará de perto o andamento da questão criminal, além de adotar as providências judiciais cabíveis contra o infrator.
O Athletico Paranaense reafirma seu compromisso inegociável com a ordem, a segurança e o respeito ao esporte".
Partida de volta
Com a vantagem do empate, o Corinthians encara o Athletico apenas em 10 de setembro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Coringão volta a campo contra o Palmeiras no domingo (31), às 18h30, em casa, pela 22ª rodada do Brasileirão, e terá uma pausa de partidas pela Data Fifa, entre 1 e 9 de setembro.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias