Apresentado, Matheus Pereira comemora retorno ao Corinthians: 'Motivo de orgulho'
Meio-campista retorna ao Timão por empréstimo junto ao Fortaleza

O Corinthians apresentou, na tarde desta terça-feira (20), o volante Matheus Pereira. Revelado no "Terrão", o meio-campista retorna ao clube por empréstimo junto ao Fortaleza até o fim de 2026.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Formado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira foi vice-campeão da Copinha em 2016. Apesar da trajetória na base, teve poucas oportunidades no time profissional, com apenas duas partidas disputadas. O meio-campista chegou ao clube em 2011, ainda no Sub-15, passou por todas as categorias e estreou no elenco principal em 2015.
— Eu fiz minha base inteira aqui, cheguei ao profissional aqui. Eu sou corinthiano, minha família inteira é corinthiana. Poder vestir essa camisa novamente é um motivo de muito orgulho para mim e minha família — disse Matheus Pereira.
Matheus Pereira também comentou sobre seu atual momento físico e o trabalho com Dorival Júnior. O jogador, inclusive, já fez sua estreia com a camisa do Timão, no empate diante do São Paulo, na Neo Química Arena, no domingo (18).
— Estou muito bem, vinha treinando com o Fortaleza, em pré-temporada desde dezembro. Sobre a segunda pergunta, sempre foi um desejo trabalhar com o Dorival, conquistou muito, seleção brasileira. Espero poder aprender muito com ele — explicou.
— Sobre a minha estreia, estava ansioso, na Arena, ver a torcida de perto... Acompanhava de longe, e agora estar do mesmo lado é um motivo de orgulho. Poder reestrear, ainda mais em um clássico. A torcida pode esperar entrega, dedicação e vontade de vencer com essa camisa — completou.
Na última temporada, o atleta defendeu o Fortaleza em 20 partidas, com dois gols e três assistências. O interesse do Corinthians no jogador de 27 anos se intensificou após a chegada de Marcelo Paz ao cargo de executivo de futebol.
— A minha volta ao Brasil passa por ele. Já tinha interesse de trabalhar com ele no Fortaleza, ouvi falar super bem dele. Escolhi o Fortaleza por isso também. Quando recebi o convite do Corinthians, não pensei duas vezes — apontou.

Após deixar o Corinthians, Matheus atuou por Empoli e Juventus, na Itália; Bordeaux e Dijon, na França; além de Barcelona B e Eibar, na Espanha. O ex-camisa 5 do Leão do Pici também teve passagem pelo Paraná.
— Podem esperar um Matheus mais experiente, maduro. Foram dez anos fora. Tive a oportunidade de amadurecer lá fora. Pode esperar um Matheus mais competitivo, maduro e focado no que quer — finalizou.
➡️Deixe seu palpite para a próxima rodada do Timão no Campeonato Paulista
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Tudo sobre

Fora de Campo
Zakaria Labyad vira assunto após vitória do Corinthians: 'Chegou de vez'
Há 18 minutos
Corinthians
Yuri Alberto transforma incertezas em gols e comanda vitória do Corinthians
Há 28 minutos
Corinthians
Kaio César destaca parceria com Yuri Alberto e diz: 'se doar ao máximo'
Há 6 horas
Corinthians
Diniz admite chance de perder jogadores e torce por permanência de Memphis: 'Decisivo'
Há 7 horas
Fora de Campo
Atuação de Yuri Alberto chama atenção em Corinthians x Remo: 'Diferenciado'
Há 8 horas
Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians na vitória contra o Remo
Há 8 horasMais LANCE!

Yuri Alberto brilha, Corinthians goleia o Remo e sobe no Brasileirão

Veja gols em Corinthians x Remo: Yuri Alberto marca duas vezes e Kaio César amplia

Com desfalques, Corinthians está escalado para enfrentar o Remo

Memphis propõe contrato de três anos, redução salarial e ajuda ao Corinthians

Corinthians x Remo: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Corinthians tenta renegociar dívida com a Caixa e evitar bloqueio de receitas

Escalação do Corinthians: Raniele não treina e vira dúvida contra o Remo

Corinthians: Marcelo Paz detalha proposta para Memphis e fala em 'bom desfecho'

Corinthians sofre quarto transfer ban por dívida na contratação de Charles

Rony abre o jogo e explica motivo de não ter acertado com o Corinthians

Mirassol anuncia contratação de Gustavo Mosquito, ex-Corinthians

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Corinthians busca R$ 180 milhões com vendas de atletas; veja quem pode sair



