Após período de treinos, Loss promete Corinthians mais compacto e incisivo
Treinador, enfim, teve período para treinar a equipe após assumir em meio à maratona de jogos. Ele projeta evolução do Corinthians a partir do amistoso contra o Cruzeiro

O Corinthians será mais compacto e incisivo a partir do amistoso contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20h, no Mineirão. Pelo menos essa é a promessa do técnico Osmar Loss, que, enfim, teve tempo para treinar a equipe após assumir o comando em meio à maratona de jogos.
- O torcedor pode ficar atento a um time mais compacto em campo, em todas as fases do campo, defendendo e atacando. Vai melhorar principalmente nessa fase de começar um ataque mais incisivo quando recuperar a bola. Esses são os principais pontos que o torcedor vai poder observar na equipe - afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Após a 12ª rodada do Brasileirão, o elenco do Corinthians ganhou 11 dias de folga e voltou aos trabalhos na segunda-feira da semana passada, dia 25 de junho. Até o recomeço dos campeonatos, o Timão fará dois amistosos contra o Cruzeiro e um diante do Grêmio.
- É natural que a gente busque uma evolução com esse tempo para trabalhar. Muitas vezes vem mesclando, para oportunizar nessa fase que todos os atletas passem pela mesma experiência. A expectativa é que a gente já demonstre esses conceitos no amistoso - disse Loss.
O treinador também confirmou que o Corinthians passará a jogar com um centroavante de referência. No primeiro semestre, o Timão atuou na maioria dos jogos no 4-2-4, com dois meias (Rodriguinho e Jadson) mais avançados.
- A ideia é ter um referencial na frente. Nosso time soube usar bem o ano passado isso, temos bastante opções agora. Acho que a ideia de jogar com dois meias está mais clara nessa temporada, então estamos tentando implantar isso (jogar com centroavante) agora - declarou o treinador, que ainda espera Jonathas ser regularizado, mas já conta com Roger, Kazim e Matheus Matias para a posição.
Loss tem sete jogos no comando do Corinthians, com apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Com o período de treinos, ele espera por um "recomeço" no Timão.
- É um recomeço, porque agora de fato estou conseguindo colocar minhas ideias em prática, mas efetivamente nem tudo deve ficar para trás. Os erros servem para nos dar condição de evolução. Temos que saber que é uma parte do processo, usamos esse momento para reorganizar as ideias - disse Loss.
Tudo sobre

Corinthians
Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão
Há 24 minutos
Corinthians
Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque
Há 2 horas
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 4 horas
Corinthians
Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda
Há 5 horas
Fora de Campo
Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento
Há 6 horas
Colunas
Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora
Há 9 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay

Goleiro que seria lateral vence Corinthians na justiça; entenda

IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Corinthians manda recado a Lula após reeleição à Presidência do Brasil

Corinthians perde meia-atacante para decisão contra o Mirassol

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

Corinthians precisa 'repetir' Fluminense de 2009 para evitar queda à Série B

Ex-Corinthians ganha destaque na Ásia e é anunciado por clube tailandês

Presidente quebra o silêncio sobre crise no Corinthians e revela bastidores

Torcida do Corinthians reage à fala de presidente após derrota: 'Acabou'
