Após cobrança interna, Corinthians decide dar nova chance a Willians
Saídas de Bruno Henrique e Elias e conversa 'ao pé do ouvido' convencem direção e técnico Cristóvão a manter volante contratado no início do ano. Ele voltou a jogar após um mês

Por algum período, o Corinthians desistiu de contar com Willians. Sem espaço entre os titulares e pouco acionado por Tite ou Cristóvão Borges no Campeonato Brasileiro, o herdeiro da camisa 5 de Ralf teve o comportamento contestado internamente em razão de pequenos atrasos e rendimento abaixo do esperado nos treinamentos. O volante chegou a ficar um mês sem jogar, mas voltou ao Timão nesta quarta-feira, na partida contra o Fluminense, e atuou por 12 minutos após a saída de Camacho. Tempo suficiente para marcar sua volta por cima após uma importante conversa que teve nos bastidores.
Na última semana, a insatisfação com a conduta do volante de 30 anos fez com que dirigentes e comissão técnica buscassem o diálogo para entender suas razões. Os argumentos dos profissionais do Corinthians para rebater a desmotivação de Willians e cobrar compromisso foram a perspectiva de novas oportunidades a partir do início da Copa do Brasil e especialmente as saídas de dois volantes titulares em menos de duas semanas: Bruno Henrique, vendido ao Palermo (ITA), e Elias, negociado com o Sporting (POR). Agora, Willians deve ter mais espaço.
Willians foi contratado pelo Corinthians no início da temporada, em troca por empréstimo com o Cruzeiro, que levou Marcial, mas jamais teve uma sequência como titular. Ele só havia atuado em 16 das 50 partidas do ano. No Brasileirão o cenário piorou, pois foram apenas três jogos (cinco minutos contra o Botafogo, três minutos diante do Santa Cruz e dez contra o América-MG, em 29 de junho) e diversos jogos sem nem sequer ser relacionado. A impressão é de que tudo mudou a partir desta quarta-feira.
- Pensei muito nos últimos dias e minha cabeça está boa para me dedicar ao máximo ao meu trabalho. Estar em um clube como o Corinthians é um privilégio de poucos e não posso decepcionar todos que apostaram em mim - desabafou o volante do Corinthians, por meio de sua assessoria de imprensa.
Hoje, Willians é uma das poucas opções de Cristóvão na função mais defensiva do meio-campo. Além dele, há apenas Cristian, que se firmou como titular, Camacho, que substituiu Elias, e Jean, recém-contratado do Paraná. A perspectiva é de mais espaço ao camisa 5.
Tudo sobre

Futebol Feminino
Corinthians vira sobre Santa Fe e está na final da Libertadores feminina
Há 2 horas
Corinthians
Julio Cesar esclarece rumores sobre Luxemburgo e avalia Seedorf no Corinthians
Há 2 horas
Corinthians
André Ramalho nega crise interna no Corinthians: 'A gente lamenta'
Há 3 horas
Corinthians
Hugo Souza revela reunião com torcedores e defende Memphis: 'Sempre será'
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians lamenta morte de goleiro de 14 anos do São José
Há 10 horas
Corinthians
Corinthians acerta primeiro contrato profissional com joia ex-Flamengo
Há 10 horasMais LANCE!

Corinthians tem dúvidas e desfalques para enfrentar o Mirassol; veja lista

Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'

Corinthians x Independiente Santa Fe: onde assistir, horário e escalações

Treino do Corinthians tem conversa entre Seedorf e Garro, Charles agitado e gols de Gui Negão

Meia-atacante do Corinthians sofre fraturas nas costelas e vira desfalque

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs

Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda

Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento

Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

O que o Corinthians precisa fazer para evitar o rebaixamento à Série B?

Corinthians volta aos treinos e atualiza situação de Memphis Depay

Goleiro que seria lateral vence Corinthians na justiça; entenda
