Treino Corinthians - Arena Corinthians

Torcida do Corinthians deve, mais uma vez, demonstrar preencher as arquibancadas da arena em Itaquera durante um treino do Timão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Yago Rudá
25/09/2018
06:25
São Paulo (SP)

O Corinthians promove nesta terça-feira, às 15h30, algo que tem lhe rendido bons frutos em seu passado recente: um treino aberto aos torcedores às vésperas de uma partida decisiva. De olho no jogo contra o Flamengo, valendo vaga na final da Copa do Brasil, a equipe do técnico Jair Ventura treinará com o apoio de quase 40 mil torcedores na arena de Itaquera.

Desde a temporada passada, quando faturou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem adotado essa prática. Com o apoio da Fiel em datas que antecedem as partidas mais importantes do clube nas competições que disputa, o time demonstrou força em campo e conseguiu resultados expressivos.

Foi assim contra o Palmeiras, na primeira fase do Paulistão do ano passado, quando a equipe de Fábio Carille lidava com a descrença da opinião pública e, antes do clássico, abriu os portões de Itaquera. Em campo, o time captou os pedidos dos torcedores e venceu, por 1 a 0. 

No estadual deste ano, o fato se repetiu. Depois de perder, em casa, para seu maior rival na decisão do Paulista, o elenco alvinegro foi recebido nos braços de sua torcida em seu último treino antes do jogo decisivo e, mesmo jogando no Allianz Parque, levou o bicampeonato para o Parque São Jorge. 

Nesta tarde, não será diferente. De acordo com as informações cedidas pelo Corinthians, todos os 38 mil ingressos disponíveis para o treino antes do jogo contra o Flamengo já foram trocados por um quilo de alimento não perecível. A Fiel, mais uma vez, dará uma mostra de sua força. 

- Sempre é bom ter esse apoio porque a atmosfera é sensacional e a energia que eles transmitem é muito positiva. Além disso, não é comum os treinos serem abertos e os torcedores conseguem ver um pouco do nosso dia a dia e isso acaba aproximando mais o elenco da torcida - explicou o meio-campista Jadson, o artilheiro do time nesta temporada, com 13 gols, e vice-artilheiro de toda a história da Arena Corinthians (23 gols) ao LANCE!

Depois de empatar sem gols no Maracanã, o Timão joga por qualquer vitória para avançar na Copa do Brasil. Em caso de um novo empate, independentemente da quantidade de gols, o finalista será decidido após a cobrança de pênaltis na Arena Corinthians.