menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

FPF muda regra da Copinha 2026 após alteração no calendário nacional

Mudança permitirá mais inscrições no torneio

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/10/2025
16:26
cropped-Taca-Copinha-2.jpg
imagem cameraFPF mudou regras para inscrição de novos jogadores na Copinha (Foto: Rodrigo Corsi/FPF-SP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu uma mudança na regra de inscrição de jogadores para a Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada. Na última terça-feira (7), a organizadora do torneio publicou uma resolução que aumento o número de pré-registros de 30 a 40 nomes.

continua após a publicidade

A mudança foi motivada pelo novo calendário nacional para 2026. Na próxima temporada, a CBF definiu que o Campeonato Brasileiro e os estaduais terão início em janeiro, com início das partidas no dia 11. FPF entende que os clubes podem priorizar outros torneios em detrimento da Copinha.

Na atual temporada, o Brasileirão está com a data final marcada para a segunda quinzena de dezembro. A mudança irá proporcionar maior abertura para que as equipes possam escalar os mesmos jogadores no torneio de base e em competições profissionais. Antes, as joias precisavam abdicar de disputar a Copinha.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

As inscrições estão abertas e vão até 2 de janeiro, data em que a próxima Copinha deve começar. A final da competição está prevista para 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, e deve acontecer no Pacaembu.

Jogadores do São Paulo erguem a taça de campeões da Copinha 2025
São Paulo conquistou o título da Copinha 2025 sobre o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Veja o comunicado da FPF

— Considerando a alteração do Calendário do Futebol Brasileiro divulgado no dia 04/10/2025 pela Confederação Brasileira de Futebol, que antecipa o início dos campeonatos estaduais para o dia 11/01/2026; a necessidade dos Clubes na definição do seu elenco para a disputa dos campeonatos estaduais em detrimento a participação da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ser necessário adotar critérios para a disputa da 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Resolve aumentar de 30 (trinta) para 40 (quarenta), a quantidade permitida de atletas inscritos para a disputa da 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias