

Bahia goleia o Confiança e encaminha título da Copa do Nordeste
Tricolor sai na frente do Dragão e está muito perto do penta no Nordestão

- Matéria
- Mais Notícias
Em uma noite chuvosa na cidade de Aracaju, Confiança e Bahia fizeram um jogo quente nesta quarta-feira, nos primeiros 90 minutos da final da Copa do Nordeste. Favorito diante de uma equipe que disputou a Série C, o Tricolor fez valer seu poderio e superou as condições adversas de um Batistão lotado para dominar e vencer por 4 a 1. Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende deixaram o time baiano com uma mão na Orelhuda, enquanto Ronald Camarão foi o responsável por manter o Dragão com um sopro de esperança.
Relacionadas
A partida de volta da grande decisão está marcada para as 17h30 deste sábado (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, com promessa de casa cheia para comemorar o provável penta do Bahia. Caso o Confiança consiga uma reação e empate o placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.
✅Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!

Bahia domina o primeiro tempo
A bola rolou debaixo de um dilúvio na Arena Batistão, mas o clima não esfriou o ímpeto do Bahia. Se pelo chão estava complicado jogar, mesmo com o gramado suportando bem o volume de água, o Tricolor tratou de abrir o placar logo na primeira bola parada que teve. Rodrigo Nestor cobrou escanteio pela direita e achou Lucho Rodríguez bem posicionado na área para acertar um lindo chute e estufar as redes aos três minutos.
Um gol muito importante para tranquilizar um Bahia com escalação muito alterada em condições adversas, já que o time poderia se complicar com um estilo de jogo que preza pela posse de bola. A equipe de Rogério Ceni até ousou trocar mais passes e criou grande chance com Cauly, que tirou tinta da trave aos 14 minutos. Apoiado pela torcida que lotou o Batistão, o Confiança esboçou uma reação, mas quem balançou as redes foi o time baiano, aos 26 minutos. Em uma das suas melhores atuações da temporada, Lucho Rodríguez virou garçom e cruzou para Willian José ampliar.
Antes do intervalo, Lucho ainda perdeu duas grandes oportunidades que poderiam ter encaminhado o título do Bahia nos primeiros 45 minutos dos 180 a serem disputados contra o Dragão.

Título da Copa do Nordeste encaminhado
Quando tudo parecia resolvido, o Confiança acordou no início do segundo tempo e deu ares de uma verdadeira final ao duelo. Aos dois minutos, Luiz Otávio acertou uma bomba e exigiu grande defesa de Ronaldo. Logo em seguida, porém, o Dragão chegou ao gol. Em bola longa, Ronald Camarão aproveitou posicionamento falho da defesa do Bahia, foi acionado no ataque e partiu antes da linha do meio de campo para balançar as redes na saída do goleiro tricolor.
A reação do Dragão parecia iminente até Renilson cometer falta em Lucho Rodríguez na entrada da área, aos sete minutos. Na cobrança, Rodrigo Nestor bateu na bola com perfeição e mandou sem chances para o goleiro Allan.
Sem poder de reação, o Confiança não conseguiu entrar no jogo novamente e viu o Bahia administrar até fazer o quarto gol, aos 40 minutos, em cabeceio de Rezende depois de cobrança de escanteio de Michel Araújo. Um gol que deixou o Tricolor com uma mão e meia na taça da Copa do Nordeste e fez a torcida baiana gritar "pentacampeão" antes do apito final.

Próximo jogos
O segundo jogo da final às 17h30 deste sábado é o último do calendário do Confiança na temporada, já que a equipe foi eliminada na primeira fase da Série C.
O Tricolor, por sua vez, tem mais um compromisso eliminatório às 19h da próxima quarta-feira (horário de Brasília), quando visita o Fluminense pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Na partida de ida, o time baiano venceu por 1 a 0.
✅Ficha técnica
CONFIANÇA 1 X 4 BAHIA
FINAL (IDA) - COPA DO NORDESTE
📆 Data e horário: quarta-feira, 3 de setembro, às 21h30 (de Brasília);
📍 Local: Arena Batistão, Aracaju;
🥅 Gols: Lucho Rodríguez, 3'/1ºT, Willian José, 26'/1ºT, Rodrigo Nestor, 8'/2ºT e Rezende, 40'/2ºT (Bahia); Ronald Camarão, 4'/2ºT (Confiança);
🟨 Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (Bahia); Renilson (Confiança);
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ESCALAÇÕES
CONFIANÇA (Técnico: Luizinho Vieira)
Allan; Weriton, Renilson (Matheusinho), Valdo e Eduardo Moura; Luiz Otávio, Airton, Vitinho (Dionísio) e Ronald Camarão; Neto e Thiago Santos (Breyner Camilo).
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Ronaldo; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo (Sidney), Rodrigo Nestor, Vitinho (Tiago) e Cauly (Juninho); Lucho Rodríguez e Willian José (Michel Araújo).
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
🚩 Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE);
🖥️ VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
- Matéria
- Mais Notícias