Willian - Seleção Brasileira

Willian vai reencontrar velhos conhecidos no jogo desta sexta, contra a Bélgica, em Kazan (Foto: Divulgação/FIFA)

LANCE!
04/07/2018
13:14
Sochi (RUS)

Depois de uma grande atuação contra o México, o atacante Willian espera manter o alto nível e seguir evoluindo, principalmente para conseguir sucesso diante de dois velhos conhecidos: contra a Bélgica, o craque vai reencontrar os companheiros de Chelsea Thibaut Courtois e Eden Hazard, dois dois principais jogadores do rival da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, em Kazan. Otimista, confiante e titular mais uma vez, espera levar a melhor. 

- Hazard é um jogador sensacional e uma pessoa muito boa também. Gosto muito de ter esse relacionamento no Chelsea com ele. Em cinco anos de Chelsesa, vai ser a primeira vez que vou jogar contra ele. Mas agora não tem jeito, ele vai querer defender a Bélgica e eu o Brasil. Espero que eu leve a melhor. Fiquei muito feliz com minha atuação (contra o México), mas ainda mais com a vitória. Confiança vai crescer. Espero repetir e até jogar melhor no próximo jogo. É meu pensamento, de manter esse nível, de toda a equipe, manter essa concentração - disse, completando sobre o goleiro Courtois: 

- Eu acho difícil jogar contra o Courtois, é difícil achar um ponto fraco nele. Ele é muito bom e alto. Mas nesse momento temos que fazer algo especial para superá-lo. Sabemos de sua qualidade, mas temos que tudo que for possível para vencê-lo. Temos goleiros de muita qualidade como ele.


Para Willian, o que a Seleção Brasileira precisa fazer é manter o alto nível de intensidade e concentração que vem apresentando nos últimos jogos e, consequentemente, estudar bastante o adversário para tentar achar alguns pontos fracos. De acordo com o atacante, não se trata de um teste derradeiro para o Brasil, já que todos os jogos tem a sua devida importância. Encarar a partida dessa maneira, é manter-se mentalmente forte, como gosta de enfatizar o técnico Tite. 

- Tivemos vários testes, vários jogos difíceis. Não tem jogo fácil na Copa. Vai ser mais um jogo importante. Vamos ver a melhor maneira de atacar e marcar a Bélgica. Não tem jogo fácil. A Copa é sempre complicada. Vai ser mais um adversário difícil. Vamos estudar a equipe deles, assim como eles vão estudar a nossa. Vai ser mais um jogo complicado para nós. São jogadores que tem muita qualidade, um time muito bom. Praticamente todos jogam em clubes grandes, jogam em grandes ligas. Atletas experientes, rodados apesar da idade. Depois da vitória de virada, como a que eles tiveram, aumenta a confiança. Ainda mais em uma Copa. Sabemos o que temos que fazer. Vamos continuar estudando a equipe deles para neutralizá-los e agredi-los também em seus pontos fracos.Respeito sempre tem que existir - analisou. 



Confira outros pontos da entrevista coletiva de Willian: 

Evolução da Seleção Brasileira na Copa 
As competições são diferentes. Copa são apenas sete jogos. Mas a Seleção teve uma evolução grande desde o primeiro jogo. Na estreia tem o nervosismo, é complicado. Crescemos e hoje vejo a Seleção muito bem, no mesmo nível de quando estávamos nas eliminatórias. Esperamos levar essa concentração para o próximo jogo, não tomar gols. O importante é ser mentalmente forte como o Tite diz e levar isso para o jogo contra a Bélgica. 

Boa atuação contra o México 
Venho desde o primeiro jogo evoluindo. Foi circunstância da partida, até mesmo num lance que cai para a esquerda, roubei a bola e sai arrancando. Em outros jogos não tinha acontecido e nesse aconteceu. Temos uma ideia de jogo, de futebol, orientações que a comissão passa para a gente.

Família por perto 
Desde a chegada do Tite e sua comissão técnica, ele sempre nos deu essa liberdade de ter a família por perto. Ele gosta e é importante para nós. Claro que tem os momentos certos, como depois do treino. Na Europa estamos acostumados com isso depois dos jogos. Sabemos que no Brasil é um pouco diferente, mas queria deixar claro que não estamos abrindo o treino para vários torcedores. É para quem está perto no dia a dia. A torcida é importante, claro, mas foi algo bem alinhado para que isso pudesse estar acontecendo hoje'

Neymar
Sabemos da qualidade do Neymar, o quanto ele é importante para a Seleção. Vem jogando melhor a cada jogo. Queremos continuar nessa crescente até o final. Jogador importante, de qualidade. Sabemos disso.

Evolução pessoal da última Copa para essa
Estou mais maduro e experiente do que na Copa passada. O time está mais consistente. A diferença do Willian de 2014... A humildade é a mesma, confiança também. O importante é a Seleção vencer e, como eu disse, estou crescendo. O momento é bom e espero jogar ainda melhor no próximo jogo. 

Gabriel Jesus e Firmino
Jesus é importantíssimo para nós, como o Firmino. Escutamos muitas pessoas dizendo que o Jesus não está fazendo gol. Mas às vezes não enxergam o quanto ele trabalha para a equipe em campo. Voltando para marcar, roubando bolas... Claro que o gol é importante, mas tenho certeza que ele está tranquilo quanto a isso. Tem a confiança de todos os jogadores e da comissão técnica para continuar jogando futebol. 

Interesse do Barcelona 

Paulinho e Coutinho são grandes jogadores. Amigos que tenho aqui. A gente acaba ouvindo especulações, coisas na internet, mas não é o momento de falar sobre isso. Não recebi informação alguma de que isso é verdade. Procuro estar focado na Seleção.