No Twitter, Trump faz advertência a eleitores que são contra candidatura americana ao Mundial de 2026

'Seria uma pena se países que sempre apoiamos fizessem lobby contra a candidatura americana', publicou o presidente dos Estados Unidos no Twitter

Donald Trump ainda não havia sido eleito presidente. Hilary Clinton era a favorita pelas pesquisas
Reprodução

Escrito por

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump usou sua conta no Twitter para falar sobre a candidatura americana para sediar a Copa do Mundo de 2026. Trump fez uma advertência com relação a consequências políticas a quem votar contra os americanos. 

"Os Estados Unidos apresentaram uma candidatura FUERTE com Canadá e México para a Copa do Mundo de 2026 (...). Seria uma pena se países que sempre apoiamos fizessem lobby contra a candidatura americana. Por que deveríamos apoiar estes países quando eles não nos apoiam?", publicou Trump no Twitter.

No próximo dia 13 de Junho, antes da abertura da Copa do Mundo, será anunciado o país sede do Mundial de 2026. Apenas o Marrocos apresentou proposta diferente da Americana, com Canadá e México.  A Federação Francesa de Futebol já declarou que apoiará a candidatura marroquina.  O presidente da Confederação Africana de Futebol, Ahmad Ahmad pediu o apoio da Europa. Já a confederação Sul Americana declarou apoio aos Estados Unidos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter