Treino da Tunísia

Jogadores treinam em Volgogrado (Foto: Nicolas Asfouri / AFP)

LANCE!
17/06/2018
12:59
Volgogrado (RUS)

O técnico da Tunísia, Nabi Maaloul, citou o empate entre Argentina e Islândia em 1 a 1, no último sábado, como exemplo para explicar que acredita na classificação de sua seleção às oitavas de final. O comandante afirmou que está pronto para a estreia na Copa do Mundo diante da Inglaterra, às 15h (de Brasília), nesta segunda, na arena Volgogrado.

- Nós vimos Islândia e Argentina, e vi que todos os times ficaram muito parecidos, muito mais próximos um do outro. Sabemos que vamos jogar contra a Inglaterra, um time historicamente estabelecido. Mas sabemos que eles têm fraquezas também. Eles podem mudar suas opções táticas, mas estaremos prontos - declarou o treinador, em entrevista coletiva.


Maaloul elogiou o futebol praticado pela Inglaterra. Para o treinador, o jogador mais perigoso é o meia Dele Alli, que atua pelo Tottenham.

- A Inglaterra tem um jogo homogêneo, é um time muito coletivo e o perigo pode vir de qualquer lugar. Eles tem muita soluções para atacar. Mas o jogador mais perigoso, para mim, é o Dele Ali, o jeito que ele enxerga o jogo e faz o ultimo passe.

Ele traçou ainda os objetivos da Tunísia para o Mundial.

- Nosso objetivo é ir além da fase de grupos. Ir às oitavas ou quartas de final. Depois do jogo da Líbia (último das eliminatórias para a Copa), nós pedimos ao presidente da federação para jogar contra outros times que estivessem na Copa. Atuamos contra times do top 15 do mundo e ficamos mais bem preparados .