Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tolisso quer recuperar vaga, mas diz: ‘Faz sentido que Matuidi jogue’

Jogador foi titular na estreia contra a Austrália, mas perdeu a vaga para Matuidi no confronto com o Peru

Tolisso, durante entrevista coletiva (Foto: AFP/FRANCK FIFE)
Escrito por

Titular contra a Austrália, Corentin Tolisso acabou perdendo a posição para Blaise Matuidi no duelo com o Peru, pela segunda rodada. Em entrevista coletiva neste domingo, ele disse que quer recuperar a vaga, mas sabe que não será fácil.

- Foi a primeira partida de Copa do Mundo para mim. Talvez eu não tenha acertado muito, talvez minha preparação não tenha sido boa. Assisti ao jogo depois para ver o que não fiz. Foi mais tecnicamente, porque eu estava com muito desejo, mas a realização não foi muito boa, ou pelo menos não tão boa quanto nas últimas partidas - analisou.

- Não fiquei surpreso porque vi quando o Matuidi entrou. E faz sentido ele jogar. Se eu tivesse jogado melhor, esperaria jogar contra o Peru e acho que jogaria. Nada está terminado. Claro que eu ainda quero jogar nessa Copa. Passa pelo treino e os fatos do dia se eu jogo ou não. Preciso mostrar ao treinador, como Blaise fez - completou.

O meia pode ganhar uma oportunidade nesta terça-feira, na rodada derradeira da fase de grupos contra a Dinamarca, às 11h. Isso porque o técnico Didier Deschamps deve utilizar os reservas para não correr o risco de perder algum titular para as oitavas de final.

- Eu preciso jogar livre, como nos últimos jogos da França. A Copa do Mundo é um torneio importante, mas eu tenho de jogar como sempre faço e estar bem focado. Analisei o jogo contra a Austrália e sei o que não fazer novamente - finalizou.