Saiba quais são os clubes do coração dos jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Assim como os torcedores brasileiros, muitos dos 26 atletas da lista de Tite assumem paixão por diferentes clubes

Vini Jr, Neymar e Marquinhos
Vini Jr, Neymar e Marquinhos torcem para gigantes do futebol brasileiro (Reprodução/ ArquivoPessoal)

Escrito por

Muitas vezes, a paixão dos torcedores consegue ser vista nos olhos de quem está dentro de campo. Com os jogadores da Seleção Brasileira, não é diferente. Alguns atletas já afirmaram, durante a carreira, os seus clubes de coração. A lista com 26 nomes de Tite tem desde craque que torcia para o rival do seu clube formador na infância até fã de equipe europeia. Portanto, para conhecer melhor os craques que representam o Brasil, confira os clubes do coração dos jogadores que estarão na Copa do Mundo.

+ Saiba dia e horário do primeiro jogo da Copa do Mundo

Debaixo das traves, Alisson Becker torce para o clube que o revelou em 2013: o Internacional. Durante toda a sua passagem pelo Colorado, o seu irmão mais velho, Muriel, defendeu as cores do clube também no gol. Dessa forma, a paixão é de família.

Reserva do arqueiro do Liverpool, Ederson não torce para nenhum clube brasileiro. Em 2009, aos 15 anos de idade, ele saiu das categorias de base e foi morar em Portugal para defender o Benfica. Por conta disso, o goleiro considera o time de Lisboa a sua equipe de coração.

+ Abertura da Copa do Mundo 2022: veja data, horário e atrações da cerimônia

Quinto jogador mais velho desta edição de Copa do Mundo, Daniel Alves nasceu no interior da Bahia, mas é torcedor do São Paulo. Em 2019, ele realizou o sonho de vestir a camisa do Tricolor e ficou no clube até setembro de 2021.

Outro jogador do lado direito defensivo, Danilo revelou, em entrevista realizada ao Esporte Interativo, em 2017, que é torcedor do Flamengo. O lateral-direito da Juventus deve ser o titular da posição no início da Copa do Mundo.

Já o lateral-esquerdo Alex Telles possui carinho especial por dois clubes do Sul: Grêmio e Juventude. Ele se tornou torcedor das duas equipes por conta da sua formação no clube de Caxias e a passagem pelo Imortal Tricolor.

Na zaga, Marquinhos já mostrou o seu amor pelo Corinthians antes, durante e depois da sua passagem pelo clube. Em 2012, era jogador e camisa 10 do Timão na conquista invicta da Libertadores. Porém, não era titular da equipe, tampouco entrou em campo nos jogos decisivos.

Marquinhos Corinthians
Marquinhos, na época zagueiro do Corinthians, torce para o Timão (Foto: Reprodução)

Ídolo do Fluminense, Thiago Silva era torcedor do Vasco até os 11 anos de idade, quando viu o gol de barriga de Renato Gaúcho sobre o Flamengo, na final do Carioca de 1995, e virou tricolor das Laranjeiras. Atualmente, ele declara o seu amor pelo clube e já foi filmado diversas vezes torcendo por sua esposa e amigos.

Importante peça do Liverpool e reserva da Seleção, Fabinho era torcedor do São Paulo quando criança e já afirmou que Rogério Ceni era um dos seus ídolos.

Fred, que deve ser titular na estreia do Brasil contra a Sérvia, é Galo. Formado nas categorias de base do Atlético-MG, o volante não esconde a sua paixão pelo alvinegro.

Também da base e torcedor assumido desde criança, Lucas Paquetá é rubro-negro. Apaixonado pelo clube, o meio-campista teve um vídeo viralizado pela torcida no qual, em 2011, ele cantava uma versão de um funk feito em homenagem aos jogadores do Flamengo da época.

Outro nome que passou pela base do Rubro-Negro é Bruno Guimarães. Porém, sua família toda é vascaína, e ele, nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, também acompanha essa paixão.

Pedro, que jogou na base do Flamengo ao lado de Bruno, iniciou a sua carreira profissional no Fluminense. Porém, atualmente no Rubro-Negro, ele é ídolo da torcida e se declara mais um entre os mais de 40 milhões de torcedores. O camisa 25 da Seleção na Copa esteve na última rodada do Brasileirão de 2009, no Maracanã, quando o Flamengo venceu o Grêmio e se sagrou campeão.

Vini Jr é destaque do Real Madrid, cria de São Gonçalo e também é flamenguista. Revelado pelo clube, o craque ressalta a sua torcida frequentemente nas redes sociais e esteve no Maracanã para ver a partida entre Flamengo e América-MG, em junho deste ano.

vini jr criança
Vini Jr é Flamengo desde pequeno (Reprodução/FlamengoEn)

Menino da Vila, Rodrygo é companheiro de Vini Jr no Real e santista de coração. Antony segue caminho parecido: é formado em Cotia e torcedor do São Paulo.

Por outro lado, Gabriel Martinelli é o único que declarou sua paixão para uma equipe fora do eixo dos 12 grandes. Atualmente no Arsenal, ele é torcedor do Ituano, time que o revelou.

Parceiro de equipe desde o início da atual temporada, Gabriel Jesus é, de acordo com antigos vizinhos e amigos na sua infância, torcedor do Corinthians. Porém, ele nunca assumiu o time de coração publicamente, muito pelo fato de ter sido revelado e campeão brasileiro pelo Palmeiras.

A história de Neymar também é parecida. Grande destaque da Seleção nos últimos dez anos, o camisa 10 tem fotos com camisas de Santos e Palmeiras na infância. No entanto, com a idolatria consolidada na equipe alvinegra, ele se assumiu torcedor santista.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. O jogo é válido pelo Grupo G, no qual também estão presentes Suíça e Camarões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter