Mascherano chora e se despede da seleção: 'Hora de dizer adeus'
Após 15 anos na seleção, volante confirma o que já havia anunciado no ano passado: 'A partir de agora sou mais um torcedor'. Ele espera que Messi não faça o mesmo

A derrota por 4 a 3 para a França, neste sábado, em Kazan, encerrou a Copa do Mundo de 2018 para a Argentina e a trajetória de Javier Mascherano na seleção. Chorando, ele confirmou após a partida que a partir de agora será apenas um torcedor, algo que já havia anunciado no ano passado.
- É hora de dizer adeus. Desejo a todos os garotos que possam conseguir o que eu não consegui. Acabou um sonho, passo a ser mais um torcedor. Mas é hora de apoiar os jovens que seguirão tentando - disse o jogador do Hebei China Fortune, que está com 34 anos e disputou as últimas quatro Copas do Mundo.
- No futebol muitas vezes as coisas não acontecem como a gente deseja. É um jogo. O importante é não se arrepender de nada. Creio que a equipe, eu e todos os garotos demos tudo o que tínhamos. Jogamos contra um grande rival. Não há muito mais o que dizer. Tivemos a chance, nos escapou.
Mascherano é o atleta com mais jogos pela seleção argentina (147 jogos), mas não conseguiu nenhum título com a equipe principal. Ele foi derrotado em cinco finais: Copa América de 2004 (para o Brasil), Copa América de 2007 (para o Brasil), Copa do Mundo de 2014 (para a Alemanha), Copa América de 2015 (para o Chile) e Copa América de 2016 (para o Chile). Por outro lado, faturou o ouro olímpico em 2004 e 2008, algo único no país.
Questionado sobre o futuro de Lionel Messi, que o acompanhou em boa parte dessa trajetória e é seu sucessor como capitão desde 2014, Masche disse esperar que ele não decida se aposentar da seleção também:
- Tomara que não. Que sigam insistindo.
No mês que vem, a estreia de Mascherano pela seleção argentina completará 15 anos. Foi em 16 de julho de 2003, durante empate por 2 a 2 com o Uruguai em amistoso disputado em La Plata. Curiosamente, ele ainda não havia jogado profissionalmente por seu clube, o River Plate (ARG).

Futebol Internacional
Algoz do Brasil na Copa entra na mira de PSG e Juventus
Há 1 hora
Futebol Internacional
Enquete Lance!: Gol de Sidny foi o mais bonito da Copa do Mundo? Vote!
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Gol de Cabo Verde é eleito o melhor da Copa do Mundo
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
De cerveja a cachorro-quente: Fifa divulga números da Copa do Mundo
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Árbitro da final da Copa do Mundo anuncia aposentadoria
Há 8 horas
Copa do Mundo 2026
OPINIÃO: Com respaldo pago por subserviência, Infantino quer uma Fifa inquestionável
Há 9 horasMais LANCE!

Em carta, Infantino rebate críticas à Fifa: 'Ódio e boatos falsos'

Argentinos intensificam campanha para repetir final da Copa

Argentinos conspiram sobre 'final manipulada' da Copa; veja teorias

Presidente da Fifa envia carta à seleção argentina: 'Futuro promissor'

Davide Ancelotti reflete sobre eliminação do Brasil na Copa: 'Decepção'

Sucesso nas redes sociais, Vozinha será palestrante em evento no Rio

Gigantes da Europa brigam pela contratação de Yan Diomandé

Jogadores da Espanha são flagrados em momento de carinho após título da Copa

Astro do Milan, Rafael Leão treina no CT do Corinthians

Torcedores reagem ao novo clube de Vozinha, sensação da Copa

Vozinha é anunciado em gigante sul-americano após destaque na Copa do Mundo

Real Madrid mira destaque da Copa que pode disputar posição com Rodrygo

Seleção Brasileira disputa com Portugal o futuro de promessa do Bayern


