Adrien Silva

Adrien Silva participou do empate contra a Espanha (Foto: Francisco LEONG / AFP) 

LANCE!
17/06/2018
13:58
Kratovo (RUS)

Cristiano Ronaldo é o principal nome da seleção portuguesa, mas a sua atuação no empate por 3 a 3 contra a Espanha, na primeira rodada da Copa do Mundo, fez até os próprios companheiros se renderem ao gajo. Adrien Silva, por exemplo, concordou quando foi perguntado se o camisa 7 pode ser considerado o maior jogador de todos os tempos. 

– (Sobre ser o melhor de todos os tempos) É a nossa opinião. E além de tudo o que as pessoas veem é um exemplo para nós diariamente. Não só nos gols, mas no comportamento, na liderança e como nosso capitão. É motivo de grande orgulho dividir vestiário com ele. É o melhor jogador do mundo – disse.


Dando sequência ao assunto, também foi questionado sobre o argentino Lionel Messi, o principal concorrente de Cristiano Ronaldo em todas as disputas esportivas. Adrien preferiu evitar comparações com o jogador do Barcelona e voltou sua atenção para Marrocos, próximo adversário de Portugal na Copa. 

– Não há comparações possíveis para nós (com Messi). Só existe um líder que é o que está consoco e é com esse que nos preocupamos para que faça o melhor. Espero que continue nos ajudar com tem feito. Vimos nos outros jogos que os favoritos tiveram dificuldades contra seus adversários. Agora estamos preparados para enfrentar o Marrocos, que não sofreu nenhum gol nas eliminatórias, mostra qualidade e a dificuldade que vamos enfrentar – afirmou.


Portugal e Espanha terminaram a primeira rodada do Grupo B com um ponto cada. O Irã lidera a chave, com três pontos, e Marrocos é o lanterna, com zero. Os portugueses encaram os marroquinos na quarta-feira, às 9h (horário de Brasília), em Moscou.