Olho vivo: Perisic se desdobra em campo e se torna trunfo para Croácia deslanchar

Autor do gol croata diante do Japão, atacante tem boa visão de jogo e mantém bom rendimento em seu terceiro Mundial pela seleção

Perisic
Camisa 4 se desdobra entre gols marcados e passes decisivos (Ozan Kose/ AFP

Escrito por

Seleção Brasileira precisará abrir o olho com um velho conhecido quando se trata de Copa do Mundo. Perisic já tem seis gols em jogos válidos por Mundiais, marca idêntica à de Suker, antiga estrela da Croácia. O jogador de 33 anos será um dos croatas que estiveram no duelo de 2014 e reencontrarão a equipe canarinha nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final do torneio.

O atual jogador do Tottenham tem uma história bem consistente quando se trata de Copa do Mundo. E seu pontapé inicial aconteceu justamente na edição de 2014.

Perisic estava na lista dos convocados do técnico Niko Kovac. Diante do Brasil, na Arena Corinthians, o atacante deixou em calafrios a defesa brasileira ao acionar Olic e Jelacic com frequência. Além disto, assustou o goleiro Júlio César em finalizações.

Os croatas chegaram a marcar com um gol contra de Marcelo. Mas o sonho durou pouco. Os dois gols de Neymar e o de Oscar definiram a vitória do Brasil por 3 a 1. 

Perisic se redimiu em grande estilo na partida seguinte. Anotou um gol e deu um passe na goleada por 4 a 0 sobre Camarões. O gol de despedida também foi dele no 3 a 1 sofrido para o México.

Passados quatro anos, Perisic foi fundamental na Rússia. Sob o comando de Zlatko Dalic, o camisa 4 se mostrou ainda mais à vontade para pavimentar os caminhos croatas. Além de alternar boas trocas de passes (um deles decisivo para gol), mostrou seu poder de fogo. O atacante marcou três vezes, sendo uma delas na final.

Já no Mundial do Qatar, o jogador de 33 anos tem mantido seu fôlego. Sua visão de jogo foi preponderante para dois dos quatro gols da goleada por 4 a 1 da Croácia diante do Canadá. E Perisic comprovou seu poder de decisão outra vez no início da semana. Após cruzamento de Lovren, o camisa 4 subiu mais que os zagueiros e, de cabeça, estufou a rede.

Com a vivência de três Mundiais e amadurecido por vir de uma campanha na qual a Croácia foi finalista da Copa de 2018, Perisic virá com muito fôlego para o duelo com o Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter