Em coletiva, Pia Sundhage afirma acreditar na vitória do Brasil sobre a França: ‘Este é o nosso momento’

Duelo deste sábado marca espécie de 'vingança' da Seleção após queda para as europeias no último Mundial

000_33Q77H9-aspect-ratio-512-320
Pia Sundhage em coletiva ao lado de Luana (Foto: Patrick HAMILTON / AFP)

Escrito por

Neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira entra em campo pela Copa do Mundo Feminina. A adversária será ninguém menos do que a França, algoz da eliminação no Mundial de 2019, ainda na fase de oitavas de final. Em coletiva na tarde australiana desta sexta, a treinadora Pia Sundhage afirmou acreditar na vitória das Guerreiras do Brasil no confronto.

- Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o nosso momento de jogar um ótimo futebol e vencer o jogo - disse a comandante sueca.

Além da dolorida derrota por 2 a 1, com o gol da vitória francesa sendo marcado já na prorrogação, houve outros dois confrontos entre as equipes durante o ciclo. Em 2020, as europeias venceram por 1 a 0; no ano passado, o placar do Mundial foi repetido. Além disso, o Brasil nunca venceu a França; são 11 jogos na história, com seis derrotas e cinco empates. Para Pia, chegou a hora de virar a chave e fazer história.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

- Enfrentar a Inglaterra, vencer a Alemanha, Chile e Panamá, nos dá confiança. A cada gol marcado, ganhamos confiança. E, como eu disse, procuramos criar uma atmosfera de 'este é o momento'. Então, esta é a nossa oportunidade neste jogo específico contra a França - completou Sundhage.

Luana
Luana em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A volante Luana, titular absoluta da equipe de Pia, esteve também na coletiva e relembrou a eliminação de 2019. Na ocasião, a jogadora era reserva da equipe de Vadão e viu, do banco, Amandine Henry decidir o confronto aos 106 minutos.

+ Confira todas as informações e o que você precisa saber para Brasil x França

- Foi uma derrota amarga. Em jogos assim, o resultado é definido pelos detalhes. Vamos focar nisso, ter atenção extra com as jogadoras mais fortes. Mas quebrar o tabu é uma motivação para nós. Vamos ter a oportunidade de mudar esse cenário. Sabemos a importância que esse jogo tem para a classificação e entraremos para ganhar - disse a central brasileira.

Após a goleada sobre o Panamá por 4 a 0 na estreia, o Brasil pode garantir a vaga no mata-mata da Copa do Mundo em caso de vitória sobre a França. Se empatar, ainda não consegue a classificação para a fase eliminatória, mas precisaria apenas de uma vitória - ou de um empate, dependendo dos demais resultados - contra a Jamaica na última rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter