Ceará x Floresta

Foto: Julio Caesar/O Povo

Futebol Latino
11/04/2019
00:00
Fortaleza (CE)

Vencer era mais do que necessário para que o clima nos lados do Ceará não ficasse ainda mais conturbado. E o Vozão cumpriu com seu papel ao aplicar um impositivo 3 a 0 sobre o Floresta jogando na Arena Castelão pela semifinal do estadual.

Aos 29, Leandro Carvalho mostrou categoria para limpar a marcação, bater em gol e fazer o primeiro do Alvinegro de Porangabuçu, E foi o mesmo Leandro Carvalho que, após jogada iniciada por Fernando Sobral e continuada por Ricardo Bueno, bateu firme para aumentar a conta.

Quem ficou com a responsabilidade de fazer o terceiro e derradeiro tento do Ceará foi Ricardo Bueno. Depois da bola ficar "viva" na área, ele não teve dúvidas e colocou para dentro, ajudando a constituir o Clássico-Rei diante do Fortaleza na finalíssima do Cearense.

Os confrontos entre as duas equipes de maior tradição e torcida do estado estão agendados para ocorrer nos próximos dois domingos, 14 e 21 de abril, sendo ambos programados para às 16 h (horário de Brasília). Por ter a melhor campanha somando a Segunda Fase e a Semifinal, os comandados do técnico Lisca tem a vantagem de dois resultados de saldo igual.