São Bento x Brasil de Pelotas

Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo

LANCE!
11/08/2018
18:33

Bastaram duas oportunidades no campo de ataque para que a equipe de Sorocaba já conseguisse tirar o primeiro zero do placar por intermédio do zagueiro Ewerton Páscoa.

Enquanto aos três minutos Tony conseguiu desviar em cruzamento e assustou o goleiro Marcelo Pitol, aos oito o camisa 3 cabeceou com firmeza dentro da pequena área, na primeira trave, e deixou o goleiro do Brasil de Pelotas "cravado" no chão, observando a bola morrer no fundo da rede.

Se sentindo pressionado a reagir no jogo, o time gaúcho respondeu bem e começou a levar mais perigo nos lances de ataque. Seja no cruzamento que quase resultou em um golaço espalmado para a linha de fundo pelo goleiro Rodrigo Viana ou mesmo na oportunidade incrível perdida por Éder Sciola onde o experiente lateral-direito acertou o joelho na bola quase em cima da linha e mandou por sobre o travessão.

Segundo tempo

O São Bento voltou determinado a "resolver" a situação e bem que tentou com Cléo Silva, Dudu Vieira e Ricardo Bueno, mas alguns centímetros a mais para o lado esquerdo, uma grande defesa de Marcelo Pitol e até mesmo Éder Sciola impediram o segundo tento do Bentão.

O time Rubro-Negro de Pelotas não deixou por menos a pressão inicial e conseguiu, aos poucos, equilibrar as ações com direito a outra chance muito boa que acabou desperdiçada, dessa vez, por Léo Bahia. Cabeceando no canto oposto de Rodrigo Viana, o jogador que entrou no intervalo tirou o arqueiro do lance, mas não contava com a bola acertando a trave.

Com Ricardo Bueno não conseguindo superar Pitol em chute de longa distância, o Brasil não cometeu o mesmo erro e converteu em gol sua melhor oportunidade. Leandro Camilo, em bola dada por rebote pela defesa adversária, chutou forte e garantiu um ponto para os visitantes na cidade de Sorocaba.