Londrina x Paraná

Foto: Divulgação/Londrina

Futebol Latino
29/07/2019
15:15
Londrina (PR)

Em confronto que acontecerá pela terceira vez no ano de 2019, Londrina e Paraná se encontram na próxima terça-feira (30) às 19h15 (horário de Brasília) no clássico válido pela Série B do Campeonato Brasileiro querendo pontos vitais para os seus respectivos objetivos.

Os donos da casa, em sexto colocado com 20 pontos ganhos, estão a apenas uma vitória de adentrar o G4 da competição e sabem da importância de não perder unidades quando atua no Estádio do Café.

Por sua vez, tendo perdido por 1 a 0 na última rodada para o Sport na Vila Capanema, o Tricolor viu o Bragantino abrir vantagem na liderança (26 contra 22 do atual vice-líder) e não pode cometer mais erros se quiser manter-se ao alcance da equipe paulista na tabela de classificação.

Analisando o embate em si, os times já jogaram um contra o outro tanto para decidir vaga no estadual como pela Copa do Brasil e o aproveitamento está de uma eliminação para cada lado. No Paranaense, o time da capital venceu por 2 a 1 enquanto, na competição nacional, o Tuba buscou o empate no tempo regulamentar e a vaga na fase seguinte nas cobranças de pênalti.

Pensando na questão física, o técnico Matheus Costa deve fazer alterações no time paranista além da necessária reposição onde o zagueiro Eduardo Bauermann levou o terceiro amarelo no último compromisso. A tendência é que Leandro Almeida, substituto natural, seja o escolhido para o setor.

Apesar da ausência do zagueiro Silvio por cartões que a comissão técnica capitaneada por Alemão precisa solucionar, a boa notícia é que o artilheiro da equipe em 2019, Dagoberto, voltará ao 11 inicial para o clássico paranaense. Para evitar maior desgaste, ele foi poupado do confronto onde o Londrina acabou perdendo em Barueri para o Oeste por 1 a 0.