Cruzeiro bate Atlético-MG no primeiro superclássico mineiro na Arena MRV
Time celeste se afasta do Z4, enquanto Galo deixa escapar chance de subir na tabela
No primeiro superclássico mineiro disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), quem levou a melhor foi o Cruzeiro, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0, graças ao gol contra de Jemerson, neste domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Com este resultado, a equipe celeste se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão (confira a tabela do torneio) ao chegar aos 32 pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro no Z4. Já o Galo, fica estacionado nas 44 unidades, fora da área de classificação para a pré-Libertadores.
+ Futebol total! Aposte R$100 e ganhe mais de R$570 com Valencia, Fiorentina e Ponte Preta
➡️ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
COMO FOI O JOGO
No primeiro tempo, Bruno Rodrigues fez lindo lance, e Arana quase finalizou contra. Em seguida, o Galo tomou o controle do duelo e quase abriu o placar após falha de Rafael Cabral, mas o goleiro cruzeirense conseguiu se recuperar no lance. Logo depois, Hulk teve duas chances para balançar as redes, mas não aproveitou.
Na etapa final, a equipe visitante tomou conta das ações ofensivas e deu trabalho para Everson, que fez grandes defesas. Mas o goleiro não esperava um lance de infelicidade envolvendo o companheiro Jemerson fosse ser o autor do gol da Raposa. Em cruzamento de William, o zagueiro cabeceou contra o próprio patrimônio, determinando a vitória para o rival dentro da nova casa do Galo.
O QUE VEM POR AÍ
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro nesta semana, com o Atlético-MG visitando o RB Bragantino, na quarta-feira (25), mesmo dia em que o Cruzeiro recebe o Bahia.
➡️ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
ATLÉTICO-MG 0 X 1 CRUZEIRO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 28ª RODADA
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 22/10/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Zaracho e Mauricio Lemos (ATL); Neris, Matheus Jussa e Rafael Elias (CRU)
GOL: Jemerson contra, 41'/2°T (0-1)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Jemerson - Intervalo), Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Battaglia - Intervalo) (Alan Kardec, 39'/2°T), Igor Gomes (Pedrinho, 15'/2°T) e Zaracho (15'/2°T); Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão.
CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Japa, 15'/2°T); Matheus Jussa, Machado, Lucas Silva (Mateus Vital, 35'/2°T) e Matheus Pereira (Nikão, 24'/2°T); Arthur Gomes (Rafael Elias, 15'/2°T) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.
Tudo sobre