Raul celebra boa atuação em vitória do Botafogo no Carioca
Goleiro foi um dos destaques da partida contra a Portuguesa-RJ

O Botafogo fez bonito na noite da última quinta-feira com os jovens do sub-20 e venceu a Portuguesa por 2 a 0 no Luso Brasileiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Único atleta do grupo principal no time titular, o goleiro Raul foi o grande destaque da partida e celebrou a oportunidade.
➡️ 'Jogou com coragem', diz Bellão após Botafogo estrear com vitória no Carioca
Raul foi peça fundamental no segundo tempo, com grandes defesas quando o duelo ainda estava 1 a 0 a favor do Glorioso. O arqueiro cresceu contra o ataque da Lusa e foi um "paredão". Ele valorizou a experiência no meio da garotada alvinegra, comandada pelo técnico Rodrigo Bellão, do sub-20.
— Defender as cores do Botafogo é uma honra, acho que questão da meninada… Eles fizeram um esforço para estarem aqui com a gente. É complicado. Valia a minha experiência, tirar o friozinho da barriga. A meninada fazendo dois gols, nos ajudando, melhor ainda — disse Raul, após o jogo, na zona mista.

O goleiro, ao longo de sua trajetória com a camisa do Botafogo, tem sido terceira opção. De contrato renovado até o fim de 2027, o arqueiro comentou sobre a boa briga por posição no time titular, exaltou o goleiro Neto e comentou sobre a extensão de seu vínculo.
— É uma briga boa. Ele tem bastante experiencia, sou um pouquinho mais novo. Ele fez a carreira na Europa. Vai ser uma briga boa. É importante ter uma briga sadia assim no dia a dia. Na minha renovação levou um tempinho para se concluir. Da maneira que venho trabalhando, por conta disso o clube quis renovar comigo.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Veja outras respostas do goleiro do Botafogo:
Pré-temporada
— Pré-temporada é difícil. Calor aqui está grande, não estou acostumado. É uma nova maneira de se trabalhar, pouquinho diferente do ano passado. A sequência vai ser valorizada da forma que a gente vai trabalhar dentro de campo.
Momento
— Tive duas oportunidades no Brasileirão. Começar o ano é importante, dessa forma é melhor ainda. Agora é dar sequência na temporada.
Rodrigo Bellão no comando
— O Bellão tem uma filosofia aberta a opiniões e jogadores. Quem está jogando somos nos lá dentro, então foi totalmente tranquilo. A meninada é esforçada. Foi rápido se adaptar a isso
Tudo sobre

Futebol Nacional
Times brasileiros surgem no trailer do EA Sports FC 27 e empolgam fãs
Há 11 minutos
Botafogo
Botafogo rescinde contrato com zagueiro Bastos
Há 1 hora
Botafogo
Botafogo defende sequência invicta de quase nove anos diante do Vitória
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcedores do Botafogo reagem a possível acerto de Almada com Flamengo
Há 8 horas
Onde Assistir
Botafogo x Vitória: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 19 horas
Botafogo
Botafogo relaciona Danilo para jogo com o Vitória pelo Brasileirão
Há 23 horasMais LANCE!

Domingos Andrade exalta acerto e projeta passagem pelo Botafogo: 'Clube glorioso'

Palmeiras eleva proposta por Danilo e aguarda resposta do Botafogo

Paulinho e Lucas Monzón são apresentados pelo Botafogo e destacam adaptação

Botafogo apresenta os goleiros Warleson e Gabriel Batista: 'Responsabilidade boa'

Botafogo anuncia contratação do volante angolano Domingos Andrade

Botafogo encaminha saída de Léo Linck e aumenta 'limpa' no elenco

Botafogo divulga novo uniforme II da coleção 2026/2027

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Reforços do Botafogo ganham aval no BID da CBF; veja estreia

Botafogo anuncia contratação de Lucas Monzón

Botafogo contrata goleiro Warleson, do Cercle Brugge, até 2029

Botafogo anuncia contratação de Gabriel Batista, ex-Flamengo

Cruzeiro x Botafogo: informações sobre venda de ingressos para o jogo



