Jeffinho pede passagem no Botafogo e provoca dúvida em Davide
Atacante tem recebido oportunidades e correspondido à altura

- Matéria
- Mais Notícias
Se o momento pede algo diferente e um pouco mais de talento no ataque, o Botafogo vê o crescimento de Jeffinho colocar dúvidas na cabeça do técnico Davide Ancelotti. Titular na vitória sobre o Bahia e autor de um dos gols, o camisa 47 vive bom momento e pede espaço.
➡️ Botafogo vê lista de pendurados preocupar para clássico após a Data Fifa
➡️ Filha mais nova de Garrincha morre aos 44 anos em Bangu, no Rio de Janeiro
Jeffinho sofreu com problemas físicos no primeiro semestre, mas vem acumulando boas atuações desde agosto, mais precisamente no triunfo fora de casa contra o Juventude. Desde então, ele ganhou oportunidades e tem correspondido às chances da comissão técnica.
Sua ausência no clássico com o Fluminense foi motivo de estranheza. Atrás do placar desde o primeiro tempo, Davide optou pelas entradas de Matheus Martins, Artur, Arthur Cabral e do jovem panamenho Kadir, do sub-20. O jogo pedia poder de criação, e Jeffinho poderia entregar, mas não foi acionado.

Contra o Bahia, o atacante foi escalado pela esquerda e foi um dos destaques, tendo funcionado bem como escape no jogo de transição e um contra um para quebrar as linhas. Se Artur e Matheus Martins não vivem grande fase, Nathan se recupera de cirurgia e Álvaro Montoro é desfalque por estar à disposição da Argentina na Copa do Mundo Sub-20, Jeffinho vai aproveitando o momento e isso foi destacado por Davide Ancelotti.
— Acho que o time agora precisa de um ponta esquerdo que tenha desequilíbrio. Matheus e Jeffinho podem fazer isso. O ponta esquerda também tem que saber jogar por dentro, mas jogando com o Cuiabano o Jeffinho pode também jogar dentro do campo. É uma função que ele sabe fazer muito bem. Hoje a interpretação de Cuiabano, Newton e Jeffinho no ataque, especialmente no primeiro tempo, foi muito boa — disse, em entrevista coletiva.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Fim da seca de gols pelo Botafogo
Jeffinho não marcava com a camisa alvinegra desde o dia 16 de maio de 2024, na vitória por 1 a 0 contra o Universitario (Peru), fora de casa, que classificou o Botafogo às oitavas de final da Libertadores. Depois disso, entre idas e devido a lesões, foram oito jogos como titular e 11 jogados vindo do banco.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias