menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo mantém cautela com adaptação de Santi Rodríguez

Uruguaio ainda carece de ritmo de jogo após longo período de inatividade

Avatar
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/04/2025
19:48
54440112700_233410722f_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSanti Rodríguez em ação pelo Botafogo contra o Carabobo (VEN) (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Principal reforço da primeira janela de transferências, tendo custado mais de R$ 85 milhões, Santiago Rodríguez, o "Santi", ainda vai se soltando em campo pelo Botafogo. Titular na vitória sobre o Carabobo (VEN) pela Libertadores, o meia uruguaio conta com prestígio de Renato Paiva e paciência das lideranças da SAF, que adotam postura cautelosa neste início de trajetória.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Até o momento, tudo dentro do planejamento. O Botafogo vê necessidade de mais minutos para o camisa 23 entrar no ritmo do restante do elenco e ajudar em sua adaptação ao futebol brasileiro, a principal missão em sua afirmação no Glorioso.

O foco é o entendimento da função em campo. Com Renato Paiva, a tendência é que o uruguaio vá ganhando protagonismo com papel crucial em organização e construção, dividindo com o venezuelano Savarino.

continua após a publicidade
Santi Rodríguez foi a principal contratação do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Santi Rodríguez foi a principal contratação do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Santi Rodríguez vinha de longo tempo parado após passagem de sucesso pela Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O último compromisso com a camisa do New York City foi no dia 23 de novembro, pela semifinal da Conferência Leste - na época, o Botafogo ainda se preparava para jogar a final da Libertadores, que conquistaria sete dias depois, com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires.

Botafogo trabalha por CND's para reforma da sede do Mourisco

Contratado como substituto de Thiago Almada, atualmente no Lyon e despontando com a camisa da seleção argentina, Santiago disputou quatro partidas até então e foi titular em duas: Universidad de Chile e Carabobo (VEN), ambas pela Libertadores. Contra os chilenos, na derrota por 1 a 0, o meia criou boas oportunidades para os companheiros, mas a equipe pecou nas finalizações.

continua após a publicidade

O Botafogo volta a campo neste sábado (12), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão. O Alvinegro busca sua terceira vitória consecutiva enquanto desenvolve um novo trabalho sob o comando de Renato Paiva.

  • Matéria
  • Mais Notícias