Al Ain se despede de Segovinha após empréstimo do Botafogo chegar ao fim
Atacante paraguaio atuou pelo time emiradense no Mundial de Clubes

- Matéria
- Mais Notícias
O Al Ain, dos Emirados Árabes, se despediu de Matías Segovia nesta quinta-feira (3). O atacante do Botafogo, que foi carinhosamente apelidado de Segovinha no Brasil, estava emprestado pelo Alvinegro ao time que disputou o Mundial de Clubes.
Relacionadas
O paraguaio de 22 anos foi emprestado pelo Botafogo em julho do ano passado para o time dos Emirados Árabes. Ele chegou ao time carioca em abril de 2023 por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões, na cotação da época) e virou um xodó da torcida, ganhando até homenagem em forma de música pelo estilo envolvente de jogo.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Apesar de demonstrar muita habilidade com a bola, Segovinha não conseguiu desempenhar o sucesso que era esperado pelo Botafogo. Em 2023, disputou 26 jogos pelo time carioca, não marcou nenhum gol e deu apenas duas assistências. Com a frustração coletiva pela perda do título do Brasileirão que parecia garantido naquele ano, Segovinha entrou para a lista de decepções do Botafogo e acabou perdendo espaço e prestígio no elenco.

Em 2024, disputou três jogos pelo Botafogo e foi emprestado ao Monlebeek, da Bélgica. Por lá, disputou sete jogos e também não participou diretamente de nenhum gol no primeiro semestre do ano. Em julho, foi cedido ao Al Ain e voltou a ter bons momentos na carreira. Na temporada 2024-25, disputou 19 jogos, sendo titular em 11, marcou três gols e deu três assistências pelo Al Ain.
Quando Botafogo volta a campo?
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Botafogo retornou ao Brasil para disputar as competições restantes no calendário do Alvinegro. O primeiro torneio a ser retomado depois da pausa para o torneio da Fifa será o Campeonato Brasileiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a tabela do retorno do Brasileirão e definiu a data do clássico entre Vasco e Botafogo, pela 13ª rodada. As equipes irão se enfrentar no dia 12 de julho (sábado), às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias