Lucas Hernández vai disputar vaga na lateral-esquerda com Fábio Santos, o atual titular do alvinegro

Lucas Hernández vai disputar vaga na lateral-esquerda com Fábio Santos, o atual titular do alvinegro- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
26/06/2019
16:11
Belo Horizonte

Apresentado oficialmente no Atlético-MG, o lateral-esquerdo, de 26 anos. vindo do Peñarol-URU, será jogador do Galo até o fim de 2022.

Durante a prosa com os jornalistas, tanto o jogador, quanto o diretor de futebol do clube, Rui Costa, enfatizou que a vinda de Lucas para BH era um sonho do jogador, que se esforçou para que o negócio saísse.

-Estou aqui, com muita satisfação, para apresentar o novo atleta do Galo, Lucas Hernández, que vem fazer parte dessa família, desse grupo de jogadores extremamente qualificado e comprometido. Tenho certeza que é um momento muito impactante na carreira dele. Vim desejar muita sorte, que possa aprender o português rapidamente, que é importante, mas que tenha sempre a alegria e o sorriso de quando nos encontramos pela primeira vez e eu disse que estava representando o Atlético, um dos maiores clubes do mundo, e disse que queria muito que você viesse para cá. Desde o primeiro momento, ele me disse que era um sonho jogar no Atlético. Esse sonho foi realizado e espero que você tenha muitas alegrias- disse Costa.

Corroborando com Rui Costa, Lucas Hernández disse que jogar em Minas será um passo a mais em sua carreira e que vai estar sempre na luta para buscar grandes resultados.

-Esse é um passo muito importante em minha carreira. Quando o Rui foi falar comigo, não tive dúvida de vir a este clube. Creio que será um grande desafio jogar no Brasil, fazer as coisas bem para conseguir conquistar tudo que planejamos. Com base em trabalho, esforço, dedicação, creio que vamos ter bons resultados.

Como joga o reforço

Como ainda é pouco conhecido do torcedor brasileiro, mais ainda dos atleticanos, Lucas Hernández tratou de explicar seu estilo de jogo e características que serão vistas dentro de campo com a camisa alvinegra.
-Minhas características de jogo são ofensivas, poder agregar no ataque e na defesa também. Com base nisso, vamos melhorando e vamos conhecendo os demais jogadores. Creio que vamos fazer um bom trabalho- disse, para complementar em seguida:

-Obviamente que, qualquer ser humano sempre tem coisas a melhorar. Venho para somar e para agregar. Vou me preparar, melhorar nas coisas que o treinador ache necessário, e pessoalmente creio que também sejam necessárias melhorar. É questão de trabalhar e ir aperfeiçoando no dia a dia.