Luan - Palmeiras x Atlético-MG

Luan é desejado pelo Corinthians e pode seguir para o Timão por empréstimo- (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Valinor Conteúdo
20/12/2018
17:35
Belo Horizonte

O diretor de futebol do Atlético-MG esclareceu algumas situações de dois dos seus principais jogadores nesta janela de transferências: Elias e Luan. O dirigente comentou como andam as negociações e possíveis saídas da dupla para Internacional e Corinthians.

No radar do Internacional, o volante Elias, que tem contrato até 2020, ainda tem bom “cartaz” no clube, que deseja a permanência dele para a temporada 2019, quando haverá grandes desafios como a Libertadores da América.

- A gente tem escutado muitas situações envolvendo o nome do Elias. É um atleta que eu, particularmente, gosto muito, quero contar muito com ele no ano de 2019. É um atleta que tem experiência em campeonato grande, competições fortes. Ele pode dar um toque de experiência em sequência de trabalho. É um ativo nosso. A gente vê reconhecimento em seu trabalho ao longo de 2018. É um reconhecimento que admitimos. Elias é nosso e a gente quer contar com ele, ainda mais nessas competições em que a experiência é fundamental, disse Marques à Rádio 98FM.

Já sobre Luan, que está perto de ser emprestado pelo Galo ao Timão, Marques usou do discurso de não confirmar, mas também não desmentiu a possível saída do Maluquinho para a equipe paulista.

- O Luan é mais um atleta que desperta interesse. Eu vi sondagem, através da imprensa, do Corinthians e mais alguns clubes. É um ativo nosso, ídolo da nossa equipe e torcida. Esses tipos de atleta são diferentes, a gente trata com muito carinho, levam torcedores ao estádio. Não existe no mundo do futebol jogador inegociável. Ali na frente acontece alguma situação importante, para um atleta nosso, um ativo nosso, a gente tem que, no mínimo, sentar para escutar. São grandes jogadores que contamos para a sequência do nosso trabalho, concluiu Marques.

O Atlético-MG também está tímido nesta janela de transferências e no momento, parece mais disposto a garantir seus grandes atletas do que buscar nomes de peso para a equipe que vai encarara a temporada 2019.