Gilmar Rinaldi

Gilmar lamentou a queda precoce nos Estados Unidos (FOTO: Rafael Ribeiro / CBF)

Radar/LANCE!
13/06/2016
18:09
Boston (EUA)

O coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, falou com a imprensa no hotel onde a delegação brasileira está hospedada em Boston, nos Estados Unidos. O dirigente confirmou que vai se encontrar com o presidente Marco Polo Del Nero, mas para tratar do planejamento das Olimpíadas.

- Liguei para o presidente e perguntei se ele estaria lá porque precisamos tomar decisões sobre Olimpíada. Chamei o Dunga e o Andrey (Lopes, auxiliar do treinador) porque eles precisam estar comigo. Quarta-feira temos que entregar a lista de 35 jogadores ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Dessa lista sairão 18 e mais quatro que poderão substitui-los por lesão. Tenho feito muitos contatos com os clubes, mas a liberação está difícil - afirmou.

Gilmar declarou ainda que o fato de Dunga ser o comandante do time brasileiro nos Jogos, que acontecem em agosto no Rio, está definido desde que o atual comandante assumiu o posto.

- O Dunga está definido há dois anos como treinador da Olimpíada. Para o meu planejamento, continua a mesma coisa. Tanto que estamos aproveitando esse atraso do voo para definir alguns nomes da lista de 35 jogadores - disse.

Ciente da pressão pela saída de Dunga do comando da Seleção e até mesmo do seu próprio posto, Gilmar fez questão mais uma vez de elogiar o trabalho realizado desde 2014, quando a dupla assumiu suas respectivas funções após a disputa da Copa do Mundo.

- Temos a certeza de que ele está fazendo um trabalho bem feito, sério, limpo e transparente. Todo mundo pode acompanhar. Discordo que colhemos só maus resultados. Tivemos bons resultados contra grandes equipes, mas problemas na Copa América. Acredito que estamos no caminho certo, mas temos que melhorar em algumas coisas. Estamos tão tristes quanto o povo brasileiro, nós e os jogadores, ninguém dormiu nessa noite - afirmou.

A convocação da Seleção para os Jogos Olímpicos está marcada para o 29 de junho. Nesta terça-feira está previsto o encontro entre Marco Polo Del Nero, Dunga e Gilmar. A reunião pode marcar o fim do trabalho da dupla na Seleção ou mesmo por mais um voto de confiança.