LANCE!
14/01/2016
14:57
São Paulo (SP)

Aos poucos, o Rio de Janeiro vai ganhando cara de Olimpíada. A pouco mais de seis meses para a cerimônia de abertura da Rio-2016, sete novas instalações já estão concluídas para o evento.

No Parque Olímpico, já estão prontas a Arena do Futuro, a Arena Carioca 1, e o IBC, prédio onde serão geradas as imagens de televisão das competições para todo o planeta.

Próximo ao complexo, na Barra da Tijuca, o Campo de Golfe já está 100% finalizado, aguardando os melhores golfistas do mundo para a disputa do ouro olímpico. 

Em Deodoro, foram finalizados os Circuitos de Canoagem Slalom, BMX e Mountain Bike. 

Saiba mais sobre as obras prontas

Arena Carioca 1
A Arena Carioca 1 está localizada no Parque Olímpico da Barra para receber as competições de basque dos Jogos Olímpicos, além das disputas paralímpicas de basquetebol em cadeira de rodas e rugby em cadeira de rodas. Após os Jogos, será parte do Centro Olímpico de Treinamento.

Arena do Futuro
Instalação temporária, a Arena do Futuro está localizada no núcleo do Parque Olímpico da Barra e será palco das competições de handebol nos Jogos Olímpicos e das partidas do goalball nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Após os Jogos, será desmontada e formará quatro novas escolas públicas municipais.

Circuito de Canoagem Slalom
Localizado no Parque Olímpico de Deodoro, em uma área conhecida como Parque Radical, o Circuito de Canoagem Slalom tem um percurso permanente, com 250m de corredeiras, que receberá as competições olímpicas do esporte.

Circuito de BMX
Localizado no Parque Radical, no Centro Olímpico de Deodoro, o Centro Olímpico de BMX será a sede das competições desta modalidade do ciclismo, com uma pista permanente que tem mais de 350m de extensão.

Circuito de Mountain Bike
O Circuito de Mountain Bike está localizado no Parque Olímpico de Deodoro, em uma área conhecida como Parque Radical. Com 4.800 metros de extensão, o percurso conta com várias alternâncias entre subidas e descidas, em um circuito que permitirá aos competidores passar pela plateia mais de uma vez durante a prova.

Campo de Golfe
O Campo Olímpico de Golfe, na região da Barra, está localizado a aproximadamente cinco quilômetros da Vila Olímpica e Paralímpica. Após os Jogos Rio-2016, será aberto ao público e funcionará também como um centro de aprendizagem de golfe, com o objetivo principal de promover o esporte no Brasil e na América do Sul.

IBC
O edifício, localizado no Parque Olímpico da Barra, receberá equipamentos de emissoras de televisão de todo o planeta, que vão gerar ali as imagens das competições.