Olivinha voltou de lesão no massacre rubro-negro sobre o Caxias (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Olivinha foi um dos destaques da tranquila vitória do Flamengo  sobre o tradicional rival Bauru, pela NBB (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

RADAR/LANCE!
13/01/2016
23:51
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo mandou muito bem na sua primeira partida em 2016 pela NBB. Atuando no Ginásio do Tijuca, o atual tricampeão brasileiro derrotou o forte time do Bauru - na reedição da final da temporada 2014/2015 - por 85 a 69, Com o resultado, roubou a vice-liderança da competição, que estava com o rival. O Mengo agora tem 12 vitórias e 3 derrotas (80%), contra 11v e 4 d. A liderança está com o Paulistano, que tem 11 vitórias e 2 derrotas (85%).

O Flamengo esteve muito bem postado na defesa , com seus destaques como Marquinhos e Olivinha muito bem, enquanto o Bauru parecia sonolento, principalmente no segundo quarto, quando perdeu por 30 na 13 e deixou o time carioca abrir a vantagem de 16 pontos que se manteve até o fim da partida. Embora derrotado, o Bauru teve o cestinha: Hettsheimeir, que marcou 18 pontos.

A quarta-feira teve outras duas partidas. A Liga Sorocabana se recuperou ao derrotar o Rio Claro por 65 a 56. Com a vitória, a Liga chegou ao quarto triunfo em 14 jogos na temporada e largou a lanterna. Por sua vez, o Rio Claro amargurou seu décimo resultado negativo em 15 partidas disputadas nesta edição.

Já o Macaé não se deu bem. Atuando em casa,o time fluminense perdeu para o Franca por 89 a 79 e caiu para a penúltima posição (4v e 11d). O Franca segue no Top8, agora com 8 vitórias e 7 derrotas.

A rodada da NBB segue nesta quinta-feira com mais três partidas: Brasília x Pinheiros, São José x Basquete Cearense e Minas x Caxias.