Dinamarca e África do Sul duelam por sobrevivência no grupo do Brasil

Após empatarem sem gols em suas partidas de estreia na Rio-2016, seleções se enfrentam domingo pela segunda rodada do grupo A na preliminar de Brasil x Iraque 

Apresentação - Dinamarca x África do Sul
Dinamarca e África do Sul se enfrentam, neste domingo, em busca da primeira vitória no Grupo A

Escrito por

Após empatarem sem gols em seus jogos de estreia do torneio masculino de futebol da Olimpíada Rio-2016, Dinamarca e África do Sul se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Estádio Mané Garricha, em Brasília (DF), pelo Grupo A, com um objetivo em comum: vencer. E para isso não podem passar em branco novamente.

Os africanos não escondem o entusiamo pelo bom desempenho no confronto diante da Seleção Brasileira, quando conseguiram, com um jogador a menos, segurar a pressão da equipe comandada por Neymar. 

Apesar do desfalque de Mvala, expulso contra o Brasil, o técnico Owen da Gama sabe a importância de um bom resultado neste domingo para aproximar a África do Sul de uma histórica classificação para a segunda fase em sua segunda participação no futebol olímpico.

Do outro lado, a Dinamarca precisa melhorar muito em relação ao baixo nível de futebol apresentado em sua estreia contra o Iraque, quando, apesar do empate, acabou amplamente dominada.

Os comandados de Niels Frederiksen entram em campo pressionados por uma vitória, já que encerram a fase de grupos diante do favorito Brasil. 

O Grupo A é o mais embolado da competição e o único em que não saiu gols na primeira rodada. Brasil, Iraque, Dinamarca e África do Sul estão  rigorosamente empatados com um ponto.

FICHA TÉCNICA:
Dinamarca x África do Sul
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/horário: 7 de agosto às 19h
Árbitro: Ryuji Sato (JPN)
Auxiliares: Toru Sagara (JPN) e Hiroshi Yamauchi (JPN)​

DINAMARCA: Fernandes, Holst, Gregor, Da Silva e Larsen; Marcondes, Vingaard, Skov, Poulsen e Larsen; Brock-Madsen. TÉCNICO: Niels Frederiksen

ÁFRICA DO SUL:
Khune, Mobara, Mathoho, Coetzee e Modiba; Morris, Mekoa e Motupa; Masuku, Mothiba e Dolly. Técnico: Owen da Gama.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter