Copa do Mundo de Ginástica Artística

Ibirapuera recebeu público pequeno nessa sexta, na Copa do Mundo de ginástica (Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

Felipe Domingues
20/05/2016
20:16
São Paulo (SP)

A etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística, no Ginásio do Ibirapuera, terá um atrativo a mais aos fãs nesse sábado e domingo, já que todos os atletas do país avançaram às decisões nos aparelhos. Inclusive, a fase de classificação mostrou um dos problemas da competição, visto que algumas provas tiveram um número menor de competidores do que vagas na final.

No salto masculino, haviam seis atletas, sendo que oito iriam à decisão. Os brasileiros Arthur Nory e Sergio Sasaki passaram em primeiro e segundo, respectivamente. O mesmo aconteceu nas argolas (sete atletas), salto feminino (sete) e cavalo com alças (oito). Nessas provas, avançaram Arthur Zanetti (1º) e Francisco Barreto (4º) , Daniele Hypolito (1ª), e Caio Souza (3º) e Sergio Sasaki (4º), na ordem.

Nas disputas no solo, Diego Hypolito (1º) e Arthur Nory (7º) foram à final entre os homens, enquanto Daniele Hypolito (1ª) e Carolyne Pedro (4ª) avançaram entre as mulheres. Nas paralelas, Barreto (4º) e Souza (6º) também passaram, enquanto Rebeca Andrade (1ª) e Lorrane Oliveira (3ª) superaram a classificação nas assimétricas.

Na trave, Rebeca Andrade (1ª) e Daniele (2ª) fizeram uma dobradinha, enquanto Nory (3º) e Sasaki (4º) fecharam a lista de classificados, na barra fixa.

Confira abaixo as datas e horários das decisões:
Sábado:
14h - Solo masculino
14h35 - Salto feminino
15h20 - Cavalo com alças (masc.)
15h55 - Barras assimétricas (fem.)
16h30 - Barras paralelas (masc.)

Domingo:
10h10 - Barra fixa (masc.)
10h50 - Argolas (masc.)
11h30 - Solo feminino
12h10 - Salto masculino
12h55 - Trave (fem.)