Handboll - Brasil x Noruega

Brasil estreou com vitória sobre a Noruega (Foto: AFP)

Fábio Suzuki
06/08/2016
11:15
Rio de Janeiro (RJ)

Antes da estreia da Seleção feminina de handebol, o técnico da equipe brasileira, Morten Soubak, já havia apontado a modalidade nesta edição dos Jogos como a mais competitiva em esportes coletivos da história olímpica. São oito seleções brigando de igual por um lugar no pódio. E enfrentar um time com dois títulos mundiais (1991 e 2011) e bicampeão olímpico (2008 e 2012), a Noruega, logo no primeiro jogo, serviria para dimensionar as reais condições do Brasil nesta Olimpíada.

E a Seleção brasileira provou que brigará, de fato, pelo lugar mais alto do pódio nesta Olimpíada. Com um jogo consistente tanto na defesa quanto no ataque, o Brasil venceu por 31 a 28, dominando a partida do início ao fim. Nem mesmo quando as norueguesas voltaram melhor do intervalo, empatando o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe brasileira se desconcentrou. Manteve o equilíbrio e não deu chances para as norueguesas.

A destaque do jogo foi a central Ana Paula Rodrigues. A atleta que está em grande fase e fez excelente temporada no ano passado, sendo premiada pelo COB na modalidade, marcou 11 gols na partida, mais de um terço dos gols do Brasil.

A torcida brasileira foi um show à parte. Apesar do primeiro tempo ter tido apenas metade do público, os brasileiros lotaram a Arena do Futuro na segunda etapa e terminaram o jogo cantando “ôôô... o campeão voltou!”.