Atletismo - Rosângela Santos

Rosângela Santos fez parte da equipe brasileira em 2008 (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
16/08/2016
19:19
São Paulo

O Brasil, um dia após ser ouro no atletismo com Thiago Braz, no salto com vara, recebeu notícia de que mais uma glória foi alcançada na modalidade mais tradicional dos Jogos Olímpicos. Um bronze no revezamento 4x100 m feminino de Pequim-2008.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que a equipe da Rússia no revezamento 4x100 m  foi eliminada da prova que ganhou em 2008, em razão de doping flagrado anos depois, após novos exames feitos nas amostras da atleta Yulia Chermoshanskaya - parte da equipe que ganhou a prova.

O Brasil, que terminou em 4° lugar aquele revezamento, acaba herdando o bronze. A Nigéria sobe para a prata e a Bélgica fica com o ouro.

As medalhistas que receberão o bronze são: Rosemar Coelho Neto, Lucimar de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos - esta última que faz parte da equipe de revezamento que disputará a prova no Rio de Janeiro.

O Brasil terminou aquele revezamento com o tempo de 43s14.

Chermoshanskaya teve flagrado uso de dois anabolizantes: stanozolol e turinabol. Assim, ele foi obrigada a devolver as medalhas que conquistou nos 200 m rasos e também a do revezamento.