Nathan - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Enquanto não decide o futuro, Nathan treina com o Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Fellipe Lucena
18/01/2016
17:29
São Paulo (SP)

O zagueiro Nathan, sem espaço do Palmeiras, segue em busca de um novo clube para atuar por empréstimo em 2016. Oferecido para vários clubes do Brasil, ele agora é uma das opções analisadas pela diretoria do Colo-Colo, do Chile, que recentemente consultou o meia Valdivia sobre o jovem de 20 anos. As conversas são tocadas pelo estafe do jogador, já ciente de que o Verdão não planeja utilizá-lo.

Valdivia jogou com Nathan no Palmeiras, em 2014, e tinha ótima relação com ele. Essa foi a época de maior destaque do defensor no Verdão: foi promovido por Dorival Júnior no segundo semestre daquele ano e fez 12 jogos, todos como titular. No ano passado, porém, perdeu espaço e jogou só quatro vezes.

As referências passadas por Valdivia, que jogou no Colo-Colo e tem trânsito no clube até hoje, foram boas. O ex-goleiro chileno Roberto Rojas, atualmente em recuperação de um transplante de fígado, foi outro consultado.

A questão é que Nathan não é a única opção do Colo-Colo. Como vai disputar a Libertadores, o clube chileno tem outras alternativas e pode optar por um atleta mais experiente.

Antes de surgir a possibilidade de deixar o país, Nathan já interessava a alguns clubes brasileiros. O principal candidato era o Bahia, que segue na briga por ele. O Coritiba também manteve contato, a pedido do técnico Gilson Kleina, e deve intensificar as conversas caso Luccas Claro deixe o clube.

Mouche, Cristaldo e Fellype Gabriel são os outros jogadores que podem ser repassados em breve para outros clubes. Além deles, o meia Jobson, que estourou a idade do sub-20, não será aproveitado por Marcelo Oliveira.