Fonseca

Rafael Fonseca lidera a SM1/ Foto: Mori Action

Reginaldo Rizzo
21/06/2016
22:50
Brasil

A segunda rodada do Brasileiro de Supermoto foi marcada por grandes disputas. Devido às condições do tempo, a parte de terra do percurso não foi utilizada. Nesta modalidade os pilotos encaram 70% do circuito de asfalto e o restante de terra, geralmente em pista de motocross.

O piloto Rafael Fonseca que busca o 10 título na principal categoria, a SM1, venceu novamente a etapa. Na primeira bateria, aconteceram mudanças de posições. Rafael Fonseca largou na frente, seguido por Laszlo Piquet e Kleber Justino. Logo Justino conseguiu boas ultrapassagens e assumiu a ponta. Mas o piloto não suportou a pressão de Rafael Fonseca que retomou a primeira posição.Kleber Justino ainda sofreu pressão de Laszlo Piquet. A briga pela segunda colocação era boa, mas Piquet acabou caindo e demorou muito para retomar à prova.

Laszlo que havia sofrido a queda na primeira prova, largou na frente na segunda bateria. Ainda na primeira volta foi acionada a bandeira vermelha após um acidente, envolvendo Kleber Augusto, por isso foi preciso fazer uma nova largada.

Piquet conseguiu repetir o bom início e se manteve na frente até receber a bandeira quadriculada. Rafael Fonseca cruzou a linha de chegada em segundo e Justino em terceiro. Na soma dos resultados, Rafael Fonseca saiu com a vitória e se manteve na liderança do Campeonato.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto será dia 14 de agosto, com Kartódromo a definir.