Pódio MX1

Pódio MX1

Gabriel Ibrahim
19/06/2016
19:52
Paty do Alferes (RJ)

Os pilotos da categoria MX1 tiveram um dia agitado na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ em Paty do Alferes (RJ). Jean Ramos ganhou a etapa com vitória na segunda bateria. Mas deu duro para conseguir a liderança.

A primeira bateria da disputa foi uma verdadeira prova de recuperação para os brasileiros Jean Ramos e Hector Assunção.
Ramos largou na frente, mas acabou em 4º lugar. Hector Assunção caiu no começo da disputa e se esforçou para recuperar uma boa posição, porém terminou a bateria em 12º.

Já Paulo Alberto assumiu o terceiro lugar deixando o inglês Adam Chatfield para trás. Na primeira rodada o espanhol Carlos Campano liderou até o final. O equatoriano Jetro Salazar tentou a ponta, mas acabou em segundo lugar.

A segunda bateria não foi boa definitivamente para Campano. Próximo do final da prova, no arco de chegada ele caiu e a moto não teve mais condições de continuar a corrida, pois ficou destruída. O aro e o rádio da roda dianteira da moto dele quebraram e ele teve que abandonar a prova.

Para Jean Ramos, após várias trocas de posições, a corrida foi favorável e o brasileiro manteve a liderança. O português Paulo Alberto bem que tentou, mas permaneceu atrás de Jean. O equatoriano Jetro Salazar cruzou a linha de chegada com grande vantagem sobre o último colocado, Dudu Lima.