Leo Cassaroti em Paty do Alferes

Leo Cassaroti Tiago Lopes/CBM

Gabriel Ibrahim
19/06/2016
19:16
Paty do Alferes (RJ)

Os jovens pilotos da categoria MX Júnior competiram neste domingo (19) na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró em Paty do Alferes (RJ). O campeão na etapa de abertura, Leonardo Cassaroti voltou a vencer a prova.
Cassaroti largou na frente e manteve a liderança durante todo o percurso. Foi difícil de alcançar o piloto que abriu vantagem contra os outros competidores. Leonardo conta que fez uma preparação especial para essa etapa.
“A pista de Paty é bem diferente de Limeira. O terreno lá era mais ‘duro’ e aqui é mais fofo e tem bastante canaletas. Procurei pistas parecidas para saber como ia ser e estar preparado”, explica Cassaroti.
O segundo colocado, Tallys Natan, teve problemas com sua moto nos treinos e nos aquecimentos (warm ups). Apesar disso se esforçou para um bom desempenho. Ele disse que continua tentando patrocínio principalmente para melhorar o equipamento. O piloto chegou até fazer uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para participar do Brasileiro. Veja em: http://www.lance.com.br/motociclismo/piloto-faz-campanha-para-participar-brasileiro-motocross-pro.html
“Foi difícil com a falha da moto no treino livre no sábado e também no warm up logo antes da prova. Consegui comprar um cilindro para substituir mais ainda precisa de muito investimento para alcançar a liderança. Mesmo assim eu dei o melhor de mim por uma boa largada e alcancei meu objetivo”, revela Tallys Natan.
Rafael Araújo assumiu o terceiro lugar depois da queda de Gabriel Andrigo que o levou a desclassificação. A briga pelas últimas posições do pódio foi entre Leonardo Nunes e Joaquim Neto. O resultado foi Leonardo em quarto e Joaquim em quinto lugar.